Cruzeiro
None

REFORÇO

Cruzeiro confirma acerto próximo com Júlio Baptista e diz ter como registrá-lo

Dirigente cruzeirense apontou que há um acordo firmado para meia deixar o Málaga

postado em 22/07/2013 20:24 / atualizado em 22/07/2013 21:20

Facebook Oficial Júlio Baptista


Embora a janela de transferências para jogadores vindos do exterior tenha se fechado no sábado à noite, o Cruzeiro está muito próximo de concluir a contratação de Júlio Baptista, de 31 anos. O acerto com o atleta foi feito em reunião com o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, nesta segunda-feira, em Málaga, na Espanha.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o dirigente cruzeirense apontou que há um acordo firmado para Júlio Baptista deixar o Málaga, e isso é que motivou sua viagem à Espanha. Representantes do atleta têm documentos que garantem a legalidade de seu registro na CBF, mesmo após o fechamento da janela de chegada de jogadores do exterior.

“O que me foi passado, até por isso que vim à Espanha, está tudo certo. Pedi documentação, que será repassada aos advogados do Cruzeiro. Obviamente, ele sabe o que está fazendo. Se eu vim aqui é porque, se a gente se acertar, o Cruzeiro vai ter a tranquilidade legal desse atleta”, afirmou Alexandre Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Alexandre Mattos espera concluir o acerto com Júlio Baptista na tarde desta terça-feira na Espanha (fim da manhã no Brasil). "Ele ainda não é jogador do Cruzeiro, vamos deixar isso claro. As coisas ainda precisam ser colocadas no papel. A documentação precisa ser observada pelo Cruzeiro. Na hora que estiver tudo ok, passaremos os detalhes”, observou. "Estou muito convicto. Acho que vai dar certo", acrescentou.


Em entrevista ao Superesportes nesse domingo, Carlos Baptista, procurador do meia, mentiu ao dizer que o Cruzeiro não havia o procurado. O agente, que é primo de Júlio Baptista, afirmara ainda que o jogador seguiria na Espanha, já que o prazo para rescisão havia expirado.

O diretor de futebol do Cruzeiro destacou que os agentes do atleta lhe passarão os documentos para o meia ser registrado na CBF. “Os representantes me garantiram que ele tem um acerto desde a semana passada com o Málaga para a liberação. Quero ver essa documentação, as coisas todas, acabar de sacramentar algumas coisas. Se a decisão dele for retornar, tenho convicção de que a escolha será pelo Cruzeiro, até pelo projeto que foi apresentado a ele”, disse Mattos. “Estamos próximos de sacramentar a contratação de um jogador importante”, complementou.

Sobre acerto salarial, Alexandre Mattos indicou que Júlio Baptista acatou a proposta feita pelo Cruzeiro. “Eu diria que ele saiu da reunião muito satisfeito, assim como o Cruzeiro está satisfeito com aquilo que podemos alcançar, pelo que o Júlio Baptista pode representar tecnicamente, em termos de marketing e peso. Acredito que as coisas se encaminharão bem”, observou.

Trajetória no Málaga


No clube espanhol desde o final da temporada europeia 2010/11, Júlio Baptista, que usa a camisa 10, sofreu muito com lesões e fez apenas 33 jogos.

Ele fez apenas 11 jogos no primeiro ano, com nove gols e três cartões amarelos. Na temporada 2011/12, Baptista disputou apenas quatro partidas, marcou um gol e recebeu uma advertência. Já na última, ele esteve em campo 18 vezes, com quatro gols marcados e três cartões amarelos recebidos.

Carreira

Júlio César Baptista foi revelado pelo São Paulo e tem longa trajetória na Europa. Em 2003/04, no Sevilla, primeiro clube no continente, ele se tornou ídolo dos torcedores locais e ganhou o apelido de “La Bestia”. Em seguida, passou por Real Madrid, Arsenal da Inglaterra e Roma da Itália.

Em 2010, o meio-campista foi convocado por Dunga para defender o Brasil na Copa de 2010, na África do Sul, e fez uma partida. Em maio passado, o Internacional, agora treinado por Dunga, tentou, em vão, a contratação de Júlio Baptista junto ao Málaga. (UAI)