Cruzeiro
None

REFORÇO

Gilvan banca acordo e diz que salário de Júlio Baptista não será o maior do Cruzeiro

Presidente do time celeste aguarda as chegadas de novo reforço e diretor de futebol Alexandre Mattos, ambos na Espanha acertando os últimos detalhes da negociação

postado em 23/07/2013 18:30 / atualizado em 24/07/2013 19:47

AFP PHOTO/ JORGE GUERRERO

Júlio Baptista está muito próximo de ser oficializado como novo reforço do Cruzeiro. O jogador de 31 anos, que defendeu o Málaga na última temporada, aceitou todas as condições apresentadas pelos dirigentes celestes e assinará contrato de dois anos até o fim do primeiro semestre de 2015. Nesta terça-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou a informação e ainda declarou que o salário do atleta não será o mais elevado do elenco estrelado.

“O Alexandre (Mattos) está na Espanha e, pelo que ele me falou, a negociação está praticamente certa. O Júlio Baptista já tem passagem marcada para Belo Horizonte e sua apresentação oficial ficará sob responsabilidade do departamento de marketing do Cruzeiro. O jogador teve de abrir mão do que o Málaga devia para poder desfazer o contrato”, disse Gilvan, em contato com a reportagem do Superesportes.

Questionado a respeito dos salários de Júlio Baptista, Gilvan foi enfático. “Não será o maior do Cruzeiro. O salário dos jogadores é uma coisa sagrada para eles e a gente não pode ficar divulgando valores. Mas eu posso afirmar que não será o teto salarial do clube”, disse. Há cerca de dois meses, o Internacional chegou a negociar com o jogador e surgiram rumores de que ele teria pedido R$ 1 milhão mensais.

Para poder acertar com o Cruzeiro, Júlio Baptista teve de rescindir contrato com o Málaga antes do fechamento da janela de transferências internacionais. No último sábado, dia do amistoso do clube espanhol contra o Galatasaray, da Turquia, o atleta esteve entre os relacionados, mas pediu para ser dispensado horas antes. Assim, ele pôde se reunir com a cúpula celeste e fechar os últimos detalhes do acerto verbal.

Gilvan revelou detalhes da conversa com Júlio Baptista e disse que o projeto apresentado pelo Cruzeiro foi preponderante para o sucesso da negociação. “Conversei com ele na última quinta-feira, dia da apresentação do Willian no Cruzeiro. A princípio, ele não viria para BH, pois tinha uma proposta de outro clube da Europa, mas logo depois disse que havia gostado do que foi apresentado por nós. O Cruzeiro tem um projeto muito bom, de conquistar títulos e se classificar para a Libertadores. Isso pesou na escolha do Júlio, que ainda sonha em retornar à Seleção Brasileira”, afirmou o dirigente.

Além do contrato de duas temporadas, o Cruzeiro ficará com parte dos direitos econômicos de Júlio Baptista. Tanto para os dirigentes quanto para o técnico Marcelo Oliveira, o ex-meia de Real Madrid, Sevilla e Arsenal será o substituto ideal de Diego Souza, negociado com o Metalist na última semana por seis milhões de euros. “É um jogador que arma bem as jogadas, chuta forte e tem boa estatura. Tem muita bagagem e é um atleta de muita experiência", avaliou Gilvan.

A apresentação oficial de Júlio Baptista no Cruzeiro deverá acontecer até o fim desta semana. Conforme explicado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o jogador já tem passagem marcada da Espanha para Belo Horizonte, aonde chegará nos próximos dias acompanhado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos.