Cruzeiro
None

CORINTHIANS X CRUZEIRO

Cruzeiro empata no Pacaembu, mas amplia vantagem na liderança para oito pontos

Clube celeste foi prejudicado por um pênalti não marcado em Borges no primeiro tempo, mas se deu bem com a derrota do Botafogo para o Bahia no Maracanã

postado em 22/09/2013 17:51 / atualizado em 22/09/2013 21:49

LEANDRO MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Cruzeiro foi muito bem no primeiro tempo e mal no segundo, na partida contra o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. O clube celeste não conseguiu furar o bloqueio alvinegro em São Paulo e ficou no empate em 0 a 0, em partida que o goleiro Cássio salvou o time da casa em diversos lances e que o árbitro Felipe Gomes da Silva deixou de marcar um pênalti do zagueiro Gil no atacante Borges, na etapa inicial.

Com a igualdade, a Raposa chegou aos 50 pontos no Campeonato Brasileiro, mas aumentou a distância na liderança para oito pontos. Isso porque o Botafogo perdeu para o Bahia no Maracanã por 2 a 1.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, enfrentar o Internacional, no domingo, às 18h30. Já o Corinthians visita a Portuguesa no Canindé. O Botafogo, concorrente direto da Raposa, pega a Ponte Preta no Maracanã, no sábado, às 21h.

Assista aos melhores momentos da partida:




Domínio celeste e erro de arbitragem

O primeiro tempo foi de domínio completo do Cruzeiro. O Corinthians só conseguiu finalizar uma vez, mesmo assim sem perigo para Fábio, aos 40 minutos de jogo. Antes disso, o time de Marcelo Oliveira criou inúmeras jogadas de ataque e chegou ao gol de Cássio diversas vezes. O goleiro corintiano foi o melhor em campo.

Logo aos 4 minutos, Willian fez bela jogada, Everton Ribeiro devolveu a bola na entrada da área, mas o atacante finalizou à esquerda do gol. Aos 12, Egídio cruzou pela esquerda e Nilton cabeceou, Cássio fez defesa milagrosa com o pé e salvou o Corinthians.

Aos 16, o Cruzeiro voltou a chegar ao ataque com perigo. Egídio cruzou e Willian cabeceou para outra ótima defesa de Cássio. No rebote, Gil cometeu pênalti claro em Borges, mas o árbitro Felipe Gomes da Silva nada marcou.

Outro lance de perigo do Cruzeiro ocorreu aos 24 minutos. Lucas Silva lançou Egídio na esquerda, dentro da área. O lateral bateu cruzado, mas Cássio fez grande defesa.

Queda de rendimento

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor que o Cruzeiro. O técnico Marcelo Oliveira sacou o centroavante Borges e colocou Júlio Baptista. A alteração não funcionou e o time paulista ganhou o meio-campo e chegou com perigo ao gol de Fábio por diversas vezes.

Por sua vez, o Cruzeiro tinha dificuldades para finalizar. Nem mesmo os contra-ataques celestes levavam perigo. A primeira vez que o clube estrelado chegou à frente foi só aos 21 minutos, quando Egídio cruzou e Cássio subiu mais alto que a zaga para tirar.

O técnico Marcelo Oliveira tentou corrigir o posicionamento do Cruzeiro recolocando um centroavante na partida. Anselmo Ramon entrou no lugar de Ricardo Goulart. O time até conseguiu equilibrar a partida, mas sem muita objetividade no ataque. Aos 46, Júlio Baptista teve a oportunidade de fazer o gol da vitória, mas Cássio salvou o Corinthians novamente.

O Corinthians, por sua vez, também pouco conseguiu finalizar nos minutos finais da partida. Com o empate, o Timão chegou ao sexto jogo sem vencer, enquanto o clube celeste interrompeu uma sequência de oitro triunfos consecutivos.


CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO

Corinthians:
Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado, Ralf, Douglas e Danilo; Romarinho (Alexandre Pato) e Emerson.
Técnico: Tite

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart (Anselmo Ramon) e Willian (Dagoberto); Borges (Júlio Baptista).
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 22 de setembro, domingo, às 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistente: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Cartões amarelos: Paulo André e Emerson (Corinthians); Ricardo Goulart, Lucas Silva (Cruzeiro)

Tags: pacaembu botafogo líder brasileiro campeonato brasileirão liderança cruzeiro