Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em jogo contra o Cruzeiro, Internacional não terá D'Alessandro, Índio e Airton

Próximo adversário cruzeirense, Colorado perdeu três jogadores por suspensão

postado em 23/09/2013 16:25 / atualizado em 23/09/2013 16:33

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão e com o técnico Dunga sob ameaça, o Internacional terá ainda mais obstáculos para a partida contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo. O Colorado estará desfalcado do meia D'Alessandro, do zagueiro Índio e do volante Airton.

D'Alessandro é a ausência mais significativa para o Internacional. Nos dois jogos do Brasileirão em que não teve seu camisa 10, a equipe foi derrotada. O meia argentino não participou dos reveses para Bahia, por 2 a 0, em Salvador, e para o Náutico, por 3 a 0, no Recife.

Em 21 partidas disputadas, D'Alessandro teve participação direta em 14 gols do Internacional, ao balançar as redes oito vezes e contribuir com seis assistências. Ele não enfrentará o Cruzeiro por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, em Novo Hamburgo, nesse domingo.

Assim como o camisa 10, o volante Airton recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para a Lusa. Já o zagueiro Índio foi expulso. Segundo relatou na súmula o árbitro Marcos André Gomes da Penha, ele atingiu com o cotovelo, intencionalmente, Henrique, da Portuguesa.

Para a vaga de D'Alessandro, Otávio é a principal opção de Dunga. Willians, que retorna de suspensão, deve substituir Airton, enquanto Alan e Ronaldo Alves são alternativas para o lugar de Índio.

Do lado cruzeirense, o técnico Marcelo Oliveira não terá o volante Lucas Silva e o meia Ricardo Goulart. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Corinthians, no Pacaembu.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Inter terá compromisso pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Colorado terá o Atlético-PR como adversário. Para este jogo, Dunga deve contar com os retornos de Forlán e Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesões.

Tags: cruzeiro inter d'alessandro desfalques dunga