Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique reconhece segundo tempo ruim, mas enaltece "administração do resultado"

Cruzeiro encontrou dificuldades para bater o Palmeiras neste domingo

postado em 20/07/2014 18:24 / atualizado em 20/07/2014 19:10

Tiago Mattar /Superesportes

O Cruzeiro venceu mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro e aumentou a distância para os rivais na tabela de classificação. O triunfo diante do Palmeiras, neste domingo, por 2 a 1, no Pacaembu, reforçou o favoritismo do time de Marcelo Oliveira na disputa pelo troféu. Apesar do resultado fora de casa e um início arrebatador, a Raposa encontrou dificuldades na etapa final do jogo.

Principal responsável pela marcação no meio de campo, o volante Henrique destacou o bom primeiro tempo e lembrou a dificuldade encontrada pela equipe durante a segunda etapa. “A gente que tomar de lição o primeiro tempo, que foi muito bom para nós. O segundo tempo nossa equipe veio um pouco abaixo e o Palmeiras forçou e adiantou a marcação. Nós erramos e o Palmeiras foi melhor no segundo tempo. Mas conseguimos administrar o resultado, apesar de correr alguns riscos”, pontuou.

Companheiro de Henrique na marcação durante o segundo tempo difícil, Willian Farias preferiu lembrar da atuação cruzeirense na primeira etapa. Aos 9 minutos de jogo, a Raposa já vencia seu adversário por 2 a 0. “Nós lutamos. Foi um primeiro tempo muito diferente, a gente não espera assim, da maneira que foi. A gente trabalha para isso, mas não esperávamos. Conseguimos o resultado, isso que é o mais importante. E seguimos na ponta”, lembrou.

Assim como o volante Lucas Siva, que deixou o jogo no intervalo, Henrique e Willia Farias foram amarelados pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Nenhum deles estavam pendurados e estão a disposição de Marcelo Oliveira para o duelo diante do Figueirense, na próxima rodada do Brasileirão.

Tags: seriea liderança henrique cruzeiro