Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan chama Kalil de "fanfarrão", ratifica preço de Lucas Silva e fala de reforços no Cruzeiro

Presidente abordou vários assuntos em conversa com a imprensa no Mineirão

postado em 04/12/2014 13:36 / atualizado em 04/12/2014 19:40

Luiz Martini /Superesportes

Gladyston Rodrigues/EM/D.APress

O presidente Gilvan de Pinho Tavares não mediu palavras em entrevista à imprensa nesta quinta-feira. Em conversa com os jornalistas após o treinamento do Cruzeiro no Mineirão, ele abordou vários assuntos com sinceridade. Entre possíveis contratações do clube, provocações ao título do arquirrival e resposta a Alexandre Kalil, o mandatário do Cruzeiro não fez rodeios.

Veja os principais pontos da entrevista de Gilvan:

Ralf, do Corinthians, no Cruzeiro

Saiu notícia de todos os lados. É um grande jogador. Bons jogadores todos gostariam de ter. Não tem nada de concreto. É apenas especulação, boato de imprensa.

Proposta e preço de Lucas Silva

Não há proposta definitiva. Agora está havendo uma sondagem evidente, estamos esperando uma proposta oficial. Nós já colocamos o preço no mercado. Por menos de 15 milhões de euros, o Cruzeiro não começa a conversar. Não estamos colocando ele à venda, ele é falado na Espanha e Inglaterra. Preferíamos continuar com o atleta e nossos titulares.

Resposta a Kalil

Todo mundo me conhece, sabe da seriedade do presidente do Cruzeiro e todo o Brasil ouviu do presidente do Atlético, em um depoimento que prestou, que enquanto ele fosse presidente do Atlético, o clube não aceitaria cota de ingresso para a torcida do Atlético, porque eles tiveram um comportamento péssimo no clássico pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro 2014. Ele não cumpriu essa palavra dele e como o presidente do Cruzeiro que é mentiroso? Ele tentou desmentir o que é óbvio. Levei na condição de mais uma fanfarronice dele, que ele tem muito. Não levei como ofensa nem nada, porque ele é assim e tem esse temperamento. Se eu der a minha palavra, eu morro, mas cumpro a minha palavra. Não sou de voltar atrás. Fui criado no interior, onde a questão de honrar as coisas é muito importante.
 
Provocação ao arquirrival

Acho mais que normal esse tipo de provocação, até porque quem está há mais de 40 anos sem ganhar um título brasileiro, o título que ganha é o mais importante da carreira dele. O Cruzeiro, graças a Deus, está acostumado a ganhar títulos. Nesse dia, em uma entrevista que eu dei, me perguntaram como estou e eu disse que já esqueci, porque já penso em 2015. A gente ganha título, ganha a taça, guarda e tem que pensar na frente, não ficar adorando, porque se ficar nessa adoração, às vezes, não virão outros.

Renovação de Marcelo Oliveira

A permanência do Marcelo estava praticamente tranquila, todos queriam. Temos um relacionamento muito bom. Até li na imprensa que ele disse que não gastou mais de meia hora. Gastamos, mas não para renovar o contrato, que foi em cinco minutos. Conversamos mais de plantel, contratações e sobre mercado.

Contratações

Deixamos claro para o Marcelo que temos todo o interesse de entrar em condição de ganhar a Libertadores, não como mero coadjuvante, para depois disputar o Mundial. É o único título que o Cruzeiro não tem, temos dois vices. Uma ou duas posições iremos buscar no mercado.

Não revelaremos as posições, mas há interesse em contratações pontuais. Para ser titular do Cruzeiro tem que ser peixe grande, não pode ser pequeno.

Saídas

Só vamos revelar quando fizermos acertos com os atletas.

Marcelo Moreno

O Marcelo Moreno está no mesmo ponto. O Grêmio pede alto e fora das condições do Cruzeiro. Não sei porquê foi dito isto (troca de jogadores para a permanência do Moreno).

Perfil

O perfil de liderança é muito diferente. A gente tem que ver o jogador que tenha esse perfil para jogar no Cruzeiro. Não adianta trazer um que fala muito e não resolve as coisas em campo ou um que não conversa. Não é só trazer um jogador que pode ser líder. Tem que ser para a posição que o Cruzeiro precisa.

Base

Já foi demonstrado esse objetivo no jogo contra a Chapecoense. Vários da base foram utilizados e se saíram bem.

Maior ambição do presidente

É manter o Cruzeiro nos patamares de maior clube do Brasil e no dia que conquistarmos o Mundial de Clubes, estaremos inseridos no contexto de grande clube do futebol mundial. O sonho do presidente do Cruzeiro é esse, colocar o clube no patamar dos grandes do Brasil e do mundo. É conquistar todos os títulos que o Cruzeiro disputar.

Tags: resposta kalil fanfarrao gilvan cruzeiro