Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa a contratação de Fabrício

Jogador ficará no clube celeste até dia 31 de julho de 2016

postado em 08/04/2015 14:58 / atualizado em 08/04/2015 17:45

Divulgação Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou a contratação do lateral-esquerdo Fabrício, ex-Internacional. O jogador já está na Toca da Raposa II, onde passará por exames e assinará contrato.

A diretoria celeste acertou o empréstimo de Fabrício até o dia 31 de julho de 2016. Segundo a comunicação do clube, outras informações serão repassadas à imprensa no dia da apresentação do atleta, que ainda será agendada.

Na última semana, o jogador se envolveu em uma polêmica e foi afastado do elenco colorado. Ele fez gestos obscenos a torcedores do Inter durante partida contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, na última quarta-feira.

Desde o dia seguinte ao episódio, o jogador está em São Paulo, sua cidade natal.


Fabrício, de 28 anos, é a quinta aposta do Cruzeiro para a lateral esquerda. Atualmente, o clube conta com outros quatro jogadores para este setor: Mena, Gilson, Pará e Breno Lopes. No ano passado, os laterais da Raposa do lado esquerdo foram Egídio e Samudio.

O jogador não pode ser inscrito na Copa Libertadores, pois já defendeu o Inter no torneio. O Cruzeiro tenta inscrevê-lo para a fase final do Mineiro. De qualquer forma, ele estará à disposição para a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Na base, Fabrício defendeu Portuguesa, São Paulo, Corinthians e Ituano. Já como profissional, atuou por Corinthians B, Ituano, Rio Branco de Americana, Santo André, Monte Azul, Portuguesa e, por último, o Internacional.

Fabrício disputou 183 partidas com a camisa colorada e marcou 16 gols. O vínculo dele com o clube gaúcho vai até julho de 2017.

Segundo a imprensa gaúcha, Fabrício chega ao Cruzeiro com direitos fixados em cerca de R$ 4 milhões.

Fabrício dos Santos Silva
Partidas pelo Internacional:
183
Gols:
16
Estreia:
21/05/2011 (Santos 1x1 Inter/Brasileirão)
Data de nascimento:
11/01/1987
Local
São Paulo/SP
Estatura:
1,84m

Tags: cruzeiro oficializa contratação fabrício internacionalrs