
O interesse do América em Gilson é oficial. Segundo o presidente Euler de Almeida Araújo, existe sim a intenção em ter de volta o lateral-esquerdo, que se destacou no meio-campo alviverde na Série B do ano passado, marcando seis gols em 33 jogos. “Com a chegada do Fabrício ao Cruzeiro, voltamos à pauta pelo Gilson. Caso o Cruzeiro queira liberá-lo, vamos manifestar nosso desejo de contratá-lo”, disse Euler ao Superesportes.
Saiba mais
Cruzeiro revela sondagens do América por lateral-esquerdo Gilson e volante Charles Cruzeiro oficializa a contratação de Fabrício Cruzeiro negocia contratação de lateral Fabrício e pode anunciar reforço nos próximos dias Ciente de forte concorrência da Ponte Preta, América se mobiliza para ter Gilson de volta Depois de contratar Fabrício, Cruzeiro está próximo de emprestar outro lateral-esquerdo Maior parte da torcida do Cruzeiro aprova chegada de Fabrício, o 5º lateral-esquerdo
Nesta temporada, Gilson disputou cinco jogos, todos pelo Campeonato Mineiro, sendo quatro na condição de titular. Na Copa Libertadores, ele foi inscrito com a camisa 6, mas não entrou em campo em nenhuma vez.
O Cruzeiro ainda conta com outros três laterais-esquerdos no grupo: Mena, Pará e Breno Lopes. O último também tem chance de ser emprestado a algum clube da Série B do Brasileiro.
O América, por sua vez, busca reforços para a sequência da temporada e deve anunciar novidades nas próximas semanas. A tendência é que a equipe alviverde dê ênfase à procura por atletas com características ofensivas.