Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves releva atuação apática do Cruzeiro contra Chape: 'Cabeça está na final'

Cruzeiro venceu por 1 a 0, mas time chegou a ser vaiado na saída de campo

postado em 04/05/2017 00:34 / atualizado em 04/05/2017 01:51

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

”Está todo mundo pensando nessa final (do Mineiro)”
. Dessa forma, sem papas na língua, o meia-atacante Thiago Neves justificou a atuação apática do Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time celeste usou cinco reservas desde o início, mas apresentou futebol abaixo da média diante da também mesclada Chape.

Segundo Neves, que foi substituído por Rafinha aos 16 minutos da etapa final, o Cruzeiro entrou em campo desconcentrado, tudo em função da partida de domingo, às 16h, no Independência, contra o Atlético, que vale o título do Campeonato Mineiro.

No jogo de ida da final, o Cruzeiro empatou por 0 a 0 com o rival no Mineirão e não conseguiu inverter a vantagem. Logo, para sair campeão no Horto, terá que vencer.

Não tem como você esquecer da final no domingo. Está todo mundo pensando nessa final, até porque não conseguimos tirar a vantagem do Atlético no jogo aqui (no Mineirão). Sabíamos que hoje (contra a Chapecoense) tínhamos que ganhar o jogo, e ganhamos. É muito melhor o 1 a 0 que o 2 a 1. Não tomamos o gol, então para a gente foi bom. Agora é voltar para o clássico, tentar ganhar no Independência e ser campeão lá dentro”, disse.

Ainda de acordo com o meio-campista, o Cruzeiro se poupou, mesmo sabendo da necessidade de fazer um bom resultado contra os catarinenses na Copa do Brasil. “A gente começou intenso, nos primeiros 10 minutos. Fizemos o gol assim. A gente sabe que foi abaixo. Espero que todos estejam guardando para domingo”, decretou.

Nesta quarta-feira, Mano Menezes surpreendeu ao escalar o Cruzeiro com cinco reservas: o zagueiro Dedé, o lateral-direito Lennon, o volante Lucas Silva, o meia-atacante Alisson e o atacante Raniel. As ausências no início da partida foram Leo, Mayke, Hudson, Rafinha e Rafael Sobis, respectivamente.

No segundo tempo, quando a Chapecoense reagiu e ameaçou a vitória cruzeirense com chances reais, Mano promoveu as entradas de Hudson, Rafinha e Rafael Sobis.

O Cruzeiro volta a treinar nesta quinta-feira à tarde, já pensando na decisão do Mineiro. Os titulares farão atividades regenerativas, enquanto os reservas devem ir a campo.



Tags: interiormg copadobrasil cruzeiro chapeco