Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Para Mano, foco no Atlético comprometeu atuação do Cruzeiro em vitória sobre Chape

Clube celeste teve atuação apática em vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense

postado em 04/05/2017 01:25 / atualizado em 04/05/2017 01:47

Mano Menezes não demorou para reconhecer o desempenho ruim do Cruzeiro nesta quarta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. “A nossa atuação não foi boa”, disse o treinador logo na primeira resposta da entrevista coletiva realizada após a partida, no Mineirão. Ele justificou que seus comandados já estavam com a cabeça dividida em função do segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, marcado para o próximo domingo, às 16h, no Independência.

O Cruzeiro só será campeão no Horto se derrotar o Atlético. O rival tem a vantagem do empate após garantir o 0 a 0 na Pampulha, no último fim de semana.

“Várias vezes, quando estávamos nos preparando para o jogo, fazendo aquecimento, nossos jogadores repetiram que precisávamos ficar com a cabeça no dia de hoje. Quando você começa ter a necessidade de dizer isso numa frequência tão grande é porque sua cabeça não está só no dia de hoje. Por isso que eu, como técnico, preciso ser compreensivo com algumas situações, embora saiba entender as dificuldades que tivemos”, destacou, confirmando o foco do grupo também no Atlético e na necessidade do triunfo.

Pelas circunstâncias, Mano aprovou a vitória cruzeirense, ainda que a vantagem seja mínima para o duelo de volta contra a Chape, na Arena Condá, em 1º de junho.

“A nossa atuação não foi boa. Começamos bem, com um gol cedo. Tivemos tranquilidade, mas a partir de um determinado momento tivemos dificuldades. Essa dificuldade permaneceu até o final. Tem a ver com momento, circunstância, esse jogo está inserido entre duas finais. Disse aos jogadores que ‘foi uma goleada’ pelo que o jogo apresentou, pelo que produzimos. Mas conseguimos estabelecer vantagem mínima no jogo de volta, que eu tenho certeza que será disputado em outras circunstâncias, com uma equipe logicamente produzindo um futebol melhor”.

Embora com maior posse de bola, o Cruzeiro foi pouco agressivo contra a Chapecoense. O time marcou logo no segundo minuto, em chute de Raniel de fora da área. Depois, controlou posse de bola, burocrático, transparecendo apatia até o final. A equipe catarinense chegou a tirar proveito desse espírito e quase empatou nos instantes derradeiros. “Trabalhar isso para que não se repita em outras circunstâncias, porque o resultado esteve a ponto de escapar da nossa mão”, projetou Mano.

Com a cabeça, agora sim, voltada apenas para o Atlético, o Cruzeiro retorna aos treinamentos já nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Mano Menezes comanda atividade, às 16h, para os jogadores que não atuaram na vitória sobre a Chapecoense. Os titulares nesta quarta-feira participarão do tradicional regenerativo na academia do CT.


Tags: Mano Menezes chapeco interiormg copadobrasil cruzeiro