Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano destaca reação do Cruzeiro e enaltece jogadores: 'Merecem os elogios pela vitória'

Técnico admite pressão depois de dois insucessos consecutivos e 'minimiza' desempenho celeste contra o São Paulo: 'O mais importante era vencer'

postado em 14/05/2017 18:58 / atualizado em 14/05/2017 21:22

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes destacou a reação do Cruzeiro após duas derrotas seguidas em momentos decisivos – perdeu a taça do Estadual para o rival Atlético e foi eliminado da Copa Sul-Americana, pelo Nacional-PAR. O time celeste entrou em campo pressionado, mas superou o São Paulo por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. O treinador ressaltou as mudanças no sistema, mas creditou os triunfo sobre o Tricolor aos jogadores, e projetou a evolução da equipe no decorrer das rodadas da Série A.

“Esses momentos que passamos, depois de eliminação e perda de título, são duros. É preciso ter calma, ajustar o time e deixar mais rígido o sistema. Era normal estar um pouco preso no jogo, mas não vamos nos contentar. Só é possível chegar a um outro momento passando por esse. Da equipe que jogou o melhor futebol no início da temporada, nós não tínhamos nem cinco dessa equipe. Às vezes, isso passou batido, porque fizemos o resultado. Mas isso influi no rendimento que podemos ter. Em breve, nós teremos a volta desses jogadores. Hoje era um dia de determinação, de postura. A gente não fez grandes modificações, apenas escolhas diferentes. Eles (os jogadores) são os que merecem elogios pela vitória. A gente começa bem, e começando bem, podemos melhor mais para frente”, declarou o gaúcho, em entrevista coletiva depois da partida.

Mano admitiu o clima de pressão devido aos insucessos, mas apontou o suporte de todos do clube para reverter a fase ruim. Apesar do retrospecto positivo em 2017, o comandante alertou sobre o peso das críticas e salientou a recuperação da confiança do elenco com o triunfo contra o São Paulo.

“Claro que perder é ruim, cria uma pressão maior, e destrói o que você construiu de bom. Mas temos jogadores experientes, uma diretoria com cabeça no lugar, um técnico relativamente experiente, que já passou por isso, para reencontrar o caminho. A vitória traz confiança. A derrota transforma os elogios em crítica, e enfrentamos isso com mais força. A união e o respeito com a dificuldade do companheiro é mais importante para ambicionar em um campeonato tão duro como esse”, comentou.

Em meio às circunstancias, Mano acredita que o resultado foi mais importante que o desempenho do Cruzeiro. Ele relembrou o estilo ofensivo do São Paulo, que bateu a Raposa no Mineirão pela Copa do Brasil, há um mês, e aprovou as mudanças que deram maior consistência defensiva ao time celeste.

“O mais importante era a vitória, independentemente da atuação melhor ou pior. Fomos seguros. O São Paulo teve dificuldade, apesar de ser um time de criação, Mais até que no jogo da Copa do Brasil. Fizemos uns pequenos ajustes e poderíamos ter saído na frente com Ábila no primeiro tempo. Quando você sai na frente, naturalmente você se fecha mais. O São Paulo veio para cima, colocamos um jogador (Lucas Silva na vaga de Rafinha) para segurar. No final, conseguimos essa vitória importante”, celebrou.


Tags: cruzeiro saopaulosp interiormg seriea