Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano aprova o jovem Murilo e prevê duelo difícil do zagueiro contra o atacante Jô

Cruzeiro vai enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira, em São Paulo

postado em 12/06/2017 06:00 / atualizado em 11/06/2017 23:42

Divulgação / Corinthians e EM DA PRESS

O jovem zagueiro Murilo, de 20 anos, entrou na zaga do Cruzeiro e, mesmo sob pressão, demonstrou personalidade nas atuações contra Bahia e Atlético-GO, ambas pelo Campeonato Brasileiro.

Mano aprovou o desempenho do defensor. Mas, na próxima rodada, Murilo terá uma prova de fogo: marcar o atacante Jô, que vive ótima fase no Corinthians. Será a chance definitiva dele se firmar e, quem sabe, brigar por uma vaga entre os titulares.

O técnico Mano Menezes elogiou o jovem atleta. Disse que Murilo tem tido atuações firmes, como se espera de um bom zagueiro. O treinador também falou sobre a dificuldade que o zagueiro terá em marcar o atacante corintiano. Nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, a Raposa desafia o líder Corinthians.

“A equipe deve proteger o jovem que entra. Esse é o caminho. Porque dificuldade todos temos, e encontramos dificuldade com um jogador experiente, como foi o Henrique. A escolha dele (Henrique) foi porque achamos que era o melhor caminho. Mas, às vezes, as coisas não funcionam. Você tem que, primeiro, reconhecer isso e apoiar a solução que deu certo. Murilo entrou bem no jogo. Hoje (domingo) jogou bem, jogou firme, como tem que jogar na posição. Agora, vai encontrar um jogador extremamente eficiente lá que é o Jô, e vai exigir bastante dele e do Leo. E a gente não tem muita coisa que fazer além de mostrar detalhes para que ele amadureça dentro de campo em cima das dificuldades. Mas a gente está contente com a atuação dele. Ele saiu confiante, acho isso importante”, disse Mano Menezes, após a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-GO.

Murilo recebeu a oportunidade de jogar porque o Cruzeiro está sem três zagueiros. Mano não conta com Dedé, lesionado, Manoel, em recuperação de uma contusão, e Caicedo, convocado para Seleção Equatoriana.

Tags: corinthians cruzeiro atacante zagueiro difícil duelo murilo jovem aprova mano