Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano comenta conversa de Ábila com diretoria do Cruzeiro: 'Tem direito de opinar'

Atacante se reuniu com diretoria para pedir mais chances na equipe

postado em 07/07/2017 16:44 / atualizado em 07/07/2017 19:32

Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
A reunião do atacante Ramón Ábila com a diretoria do Cruzeiro, há cerca de dez dias, para pedir mais oportunidades na equipe de Mano Menezes continua repercutindo na Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira, o comandante celeste falou pela primeira vez sobre o assunto. Ele preferiu não tratar a situação como uma reclamação do argentino.

"Sempre temos todos os assuntos conversados internamente. Ábila não reclamou. Ábila deu sua opinião, que ele tem todo o direito de dar", ressaltou Mano Menezes.

O encontro entre o atacante e a diretoria celeste foi informado pelo agente do jogador, Adrián Ruocco, em entrevista ao Superesportes na última segunda-feira. Na terça, Klauss Câmara, diretor de futebol do Cruzeiro, confirmou a reunião, mas desconversou sobre a possibilidade de uma transferência.

“O Ramón Ábila conversou com a diretoria, mas não consideramos isso como algo absurdo, muito pelo contrário. Ele manifestou a insatisfação por não estar jogando, o que é bom. Pior se fosse diferente disso. Mas a condição de jogar compete ao treinador. Ela não é uma competência do presidente, de dirigente ou de quem quer que seja. A competência de escalar os atletas é do treinador. Agora, entre o Ábila manifestar o desejo de sair e, verdadeiramente, ele vir a sair, tem que ser algo que seja interessante não só para ele, como para o Cruzeiro, que até então não tem nenhuma situação concreta, nenhuma situação de saída”, analisou.

Apesar do encontro com a diretoria, a tendência é que Ramón Ábila siga no banco de reservas. Isso porque no treinamento coletivo realizado nessa quinta visando ao duelo contra o Palmeiras, às 16h do próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o centroavante treinou entre os suplentes. Mesmo tendo marcado três gols no treinamento, o argentino não foi testado em momento nenhum entre os titulares. Rafael Sobis iniciou a atividade no comando de ataque e, depois, Mano optou por colocar Sassá na função.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 13 gols, Ramón Ábila ainda não teve uma sequência de quatro jogos entre os titulares em 2017. A maior série de partidas em que foi escalado entre os 11 aconteceu no mês de maio, quando atuou contra Nacional-PAR (eliminação na Copa do Sul-Americana, em 10/05); São Paulo (1ª rodada do Brasileirão, 1 a 0, em 14/05) e Sport (2ª rodada do Brasileião, 1 a 1, em 21/05). O argentino tem 32 jogos neste ano, 14 como titular.

Tags: Mano Menezes Ábila seriea futnacional interiormg