Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Egídio diz que superou dores para jogar e revela chave para o Cruzeiro buscar título

Lateral não poderá enfrentar o Corinthians na volta da final da Copa do Brasil

postado em 11/10/2018 00:36 / atualizado em 11/10/2018 00:39

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

A exemplo de Rafinha, o lateral-esquerdo Egídio superou dores para defender o Cruzeiro durante a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Em entrevista após a partida, o jogador revelou que havia a possibilidade de não entrar em campo nesta quarta-feira, no Mineirão, em função de um problema sentido no treinamento dessa terça, na Toca da Raposa II.


Embora tenha jogado a partida de ida nesta quarta-feira, Egídio não poderá defender o Cruzeiro na volta, em Itaquera. O duelo decisivo está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45. O lateral-esquerdo terá de cumprir suspensão por conta do acúmulo de três cartões amarelos. E isso foi tema que chateou o jogador.

“Foi um lance chatinho para caramba (o do cartão amarelo nesta quarta). O menino tirou a bola, na hora que fui dar o… Um lance ontem no treino, ontem eu tive uma contratura na posterior direita, em que duvidou, de repente, de eu jogar, mas a preocupação também era do terceiro cartão amarelo. Fico muito triste, mas feliz com a vitória. Agora, vou ser mais um lá junto com a nação para torcer para o hexa”, disse.


Egídio foi punido pelo árbitro Anderson Daronco (FIFA/SC) aos 26 minutos do segundo tempo, por falta em Araos. Apesar da chateação pela suspensão, o lateral preferiu exaltar a vitória na ida da decisão. O Cruzeiro pode até empatar que, mesmo assim, será campeão em Itaquera.

O Corinthians, por sua vez, se vê obrigado a atacar o time celeste. Apoiado pela torcida, os paulistas terão, no entendimento de Egídio, de atacar e ter postura diferente da adotada nesta quarta. E é aí que, ainda segundo o lateral, o Cruzeiro pode tirar vantagem, especialmente em contra-ataques.

“A vitória é importantíssima. Levamos a vantagem para São Paulo. Eles não vão poder fazer esse jogo que eles fizeram de só lá atrás, segurando a bola, toque de bola sem agredir a gente. Lá, eles vão ter que propor o jogo. E aí é onde a gente pode levar a vantagem no jogo. Mas muito triste, muito triste mesmo de não poder jogar o jogo de volta lá, mas o time está de parabéns pelo que apresentou hoje”, completou.

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional copadobrasil copadobrasil2018 corinthianssp egidio