Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em caça-palavras, Cruzeiro anuncia as contratações de Rodriguinho e Dodô

Com armador e lateral-esquerdo, time chega a cinco reforços em 2019

postado em 23/01/2019 12:20 / atualizado em 23/01/2019 22:12

CLAUDIO REYES/AFP; IVAN STORTI/SANTOS

O Cruzeiro encontrou uma forma curiosa de divulgar os dois novos reforços. Em um caça-palavras nas redes sociais (veja abaixo), a Raposa colocou o nome do lateral-esquerdo Dodô (na terceira linha horizontal) e do meio-campo Rodriguinho (na penúltima linha). Com a dupla, o clube celeste chega a cinco reforços para 2019. Os outros são o lateral-direito colombiano Luis Orejuela, o volante Jadson e o meia Marquinhos Gabriel.



Rodriguinho chega para, em tese, ocupar a vaga que foi do meia Arrascaeta, vendido ao Flamengo por 13 milhões de euros (R$ 55,25 milhões). Ele assinará contrato de três anos com o Cruzeiro, que contou com ajuda de seu novo patrocinador master, ainda mantido sob sigilo, para adquirir 100% dos direitos econômicos ao Pyramids, do Egito. 

Nesta temporada, Rodriguinho disputou apenas 12 jogos pelo Pyramids e não balançou as redes. Seu ex-clube faz boa campanha no Campeonato Egípcio: está na vice-liderança, com 38 pontos em 19 rodadas (10 vitórias, oito empates e apenas uma derrota). O líder é o Zamalek, com 41 pontos em 16 partidas.

O Superesportes preparou uma matéria especial a respeito da trajetória de Rodriguinho no futebol. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o ex-jogador de Corinthians e América, que completará 31 anos em 27 de março.

Já Dodô assinará vínculo de uma temporada com o Cruzeiro, que terá opção de compra dos direitos econômicos.

Com Dodô, a lateral esquerda passa a ser uma posição de forte concorrência no elenco cruzeirense. Isso porque Egídio registrou bons números em 2018: 56 jogos e nove assistências. As outras duas opções são Rafael Santos, recém-promovido da equipe sub-20, e Patrick Brey, que pode ser emprestado.

Paulista de Campinas, Dodô atuou nas categorias de base do Cruzeiro entre 2003 e 2007. O próprio atleta, em publicação no Twitter no dia 14 de junho de 2018, lembrou da estada na Toca da Raposa 1.



Depois de sair do Cruzeiro, Dodô foi atuar na base do Corinthians. Curiosamente, sua primeira chance como profissional foi na reta final do Brasileiro de 2009, sob o comando de Mano Menezes, com quem vai se reencontrar na Toca 2.

Ao longo da carreira, o lateral também jogou por Bahia e os italianos Roma, Inter de Milão e Sampdoria. Em 2014, Dodô integrou a convocação da Seleção Brasileira no Superclássico das Américas e ficou como opção a Filipe Luís. O Brasil ganhou da Argentina por 2 a 0, no Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, capital da China.

Tags: dodô rodriguinho cruzeiro mercado mercadobola reforços