Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dirceu Lopes relembra parceria com Tostão e opina sobre Rodriguinho e Thiago Neves juntos no Cruzeiro

Ídolo avaliou que clube celeste não perde nada com escalação dos dois atletas

postado em 28/01/2019 18:11 / atualizado em 29/01/2019 00:26

EM/D.A. Press e EM/Arquivo
Como Mano Menezes conseguirá encaixar Rodriguinho e Thiago Neves no mesmo time? Essa é uma das perguntas que o torcedor do Cruzeiro mais faz neste momento. Com características parecidas, do tradicional camisa 10, do atleta que pensa o jogo, ambos deverão ter posições cativas na equipe em 2019, especialmente nos jogos mais decisivos. Contudo, ainda não se sabe como será a utilização da dupla. 

O Superesportes ouviu a opinião de Dirceu Lopes, um dos principais camisas 10 da história do Cruzeiro. O ídolo relembrou que a dupla que formou com Tostão, com quem também tinha características parecidas, funcionou muito bem nas décadas de 1960 e 70. 

“Tranquilamente (o Mano conseguirá escalar Rodriguinho e Thiago Neves juntos). Taticamente, eu também tinha a mesma característica do Tostão e tivemos sucesso jogando juntos. Eu não vejo, por se tratar de um treinador igual ao Mano, que o time vai perder alguma coisa tendo os dois juntos. Ele conseguirá ajeitá-los da melhor maneira”, opinou o ex-jogador.

“A partir do momento em que trata-se de dois craques, já é um caminho bem amplo para dar certo. Eu tenho em conta que o Mano Menezes é um excelente treinador, muito bom técnico. Tenho certeza que ele vai conseguir tranquilamente colocar os dois para jogar juntos”, complementou.

Dirceu Lopes ainda avaliou que o Cruzeiro não perderá qualidade com a 'substituição' de Arrascaeta, negociado com o Flamengo, por Rodriguinho. Nas vezes em que atuava junto com Thiago Neves, o uruguaio era deslocado para o lado esquerdo do ataque.

Para o 'Príncipe Dirceu', Rodriguinho reúne as características que representam o perfil histórico do Cruzeiro. 

“Não acho que o Cruzeiro perde com a substituição do Arrascaeta pelo Rodriguinho. A característica do Cruzeiro é essa, é sempre toque refinado, isso representa o que é o Cruzeiro, o estilo de jogo, assim como Palmeiras, São Paulo... A característica é diferente de Atlético, Corinthians e outros. Portanto, acho que a qualidade da equipe continua”, finalizou.

Palavra de Thiago Neves

Durante cerimônia do Troféu Guará, nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, Thiago Neves falou sobre a disputa por posições no meio-campo do Cruzeiro em 2019.




Apresentação de Rodriguinho

Rodriguinho já participa dos primeiros treinamentos físicos na Toca da Raposa II. Ele será apresentado na tarde desta terça-feira, mas a data de sua estreia ainda não está confirmada. Em entrevista coletiva recente, o técnico Mano Menezes apontou que o jogador ainda precisará de mais tempo para recuperar o melhor condicionamento físico. 


Tags: Dirceu Lopes rodriguinho mineiro2019 seriea interiormg cruzeiro