Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves, do Cruzeiro, ignora denúncias e explica homenagem a Itair: 'Sempre foi meu amigo'

Jogador homenageou dirigente envolvido em investigações no Cruzeiro

postado em 03/06/2019 17:42 / atualizado em 03/06/2019 20:16

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O meia Thiago Neves dedicou seu 200º gol da carreira a Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro. A homenagem não foi bem recebida por parte da torcida cruzeirense, já que o mandatário é um dos alvos de investigações da Polícia Civil por irregularidades no clube. Dada a polêmica, nesta segunda-feira, o jogador voltou a manifestar apoio ao dirigente e reiterou a amizade entre eles.   

“Me ligaram para falar que a publicação não tinha sido legal, que vários torcedores estavam incomodados. Para falar do Itair, eu estou aí desde que ele chegou, ele é meu amigo. Sempre foi meu amigo, sempre me tratou bem nos momentos ruins e bons aqui. Sempre esteve do meu lado, me ligou. Não só eu, se você chamar qualquer jogador aqui, todo mundo vai defender, porque ele sempre foi importante para gente, sempre dando um jeito de manter o salário em dia, premiações. O que vai acontecer eu não posso falar, eu não sei. Eu falo como amigo dele. Postei porque ele está triste. A esposa dele está triste e acabou de ter uma filha. Eu me preocupo assim como com outros amigos também. Por isso dediquei o gol a ele. Desde quando ele chegou sempre foi meu parceiro”, disse, ignorando as denúncias contra o dirigente.  
O programa Fantástico, da TV Globo, apontou que a diretoria do Cruzeiro é investigada pela Polícia Civil por suspeitas de lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e falsidade ideológica. O inquérito apura denúncias que indicam quebra de regras da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol e do Governo Federal.

Itair Machado chegou a balançar no cargo. A reportagem do Superesportes apurou que, no último sábado, o presidente Wagner Pires de Sá havia decidido afastar seu vice de futebol, mas voltou atrás e mudou de planos nesta segunda-feira. 
 
200º gol de Thiago Neves

O meia Thiago Neves marcou o gol de número 200 na carreira ao empatar a partida contra o São Paulo, em 1 a 1, no Pacaembu, neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O jogador admitiu que ficou feliz em alcançar o feito, mas que o objetivo principal era sair do Pacaembu com os três pontos. “Na hora nem estava pensando nisso. A gente só pensa na situação que estamos passando. Ganhar o quanto antes para dar um alívio a mais tanto para a gente aqui, quanto para os torcedores. Na hora da marca, é claro que é importante para mim, fiquei feliz sim, mas ficaria ainda mais se tivéssemos ganhado o jogo. O importante para gente no momento são os três pontos e não marca pessoal”. 
 
A homenagem

Depois das entrevistas na beira do campo, Thiago Neves utilizou as redes sociais para dedicar o gol marcado a Itair Machado. “Tínhamos prometido a vitória para uma pessoa que sempre nos apoiou, pena ela não ter vindo, mas dedico a você esse gol meu amigo Itair Machado (sic)”, escreveu em publicação feita nos stories do Instagram. 

Tags: Itair Machado Thiago Neves interiormg seriea futnacional cruzeiro