Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Operação da Polícia Civil na sede do Cruzeiro vira um dos assuntos mais comentados do Twitter

Bairro onde fica a sede do clube, o Barro Preto, foi tendência na rede social

postado em 09/07/2019 11:13 / atualizado em 09/07/2019 17:51

A operação da Polícia Civil na sede do Cruzeiro virou um dos assuntos mais comentados no Twitter no Brasil, na manhã desta terça-feira. O tema ficou entre a 7ª e a 10ª posição nos Trends Topics. As palavras que apareceram em evidência foram "Barro Preto", nome do bairro onde se localiza a administração da equipe celeste.



Além da sede do clube, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão também em outros locais: nas residências do presidente do clube, Wagner Pires de Sá; do vice de futebol, Itair Machado; do diretor-geral, Sérgio Nonato; do empresário Cristiano Richard dos Santos Machado, envolvido em negociações com a diretoria celeste; nos centros de treinamentos Tocas da Raposa I e II; e no galpão da Máfia Azul, organizada ligada ao clube. Houve apreensão de documentos, celulares e computadores.

A operação é denominada de Primeiro Tempo e foi realizada pela Divisão Especializada de Investigação de Fraudes da Polícia Civil, com a participação de cerca de 100 policiais. 

Essa é a sequência da operação que investiga membros da diretoria do clube por falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro e acontece na antevéspera do clássico contra o Atlético, marcado para às 20h desta quinta-feira, no Mineirão, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Versão do Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro se manifestou, por meio de nota, sobre a operação da Polícia Civil.

O clube informou que "entregou às autoridades toda a documentação solicitada para a investigação".

De acordo com a nota, o Cruzeiro "continuará à disposição das autoridades competentes para quaisquer tipos de outros esclarecimentos necessários".

A Raposa, contudo, lamentou que a operação "esteja acontecendo exatamente às vésperas de uma decisão importante na Copa do Brasil".

Cruzeiro e Atlético se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será realizada no dia 17, às 19h15, no Independência.

Tags: Polícia Civil Barro Preto operação investigação cruzeiroec operação