Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Pratto volta a trabalhar com bola e fica mais perto de enfrentar o Cruzeiro

Por outro lado, River Plate pode perder Ponzio, o capitão do time, com inflamação no tendão da coxa

postado em 18/07/2019 14:57 / atualizado em 18/07/2019 15:15

<i>(Foto: AFP / JUAN MABROMATA )</i>

O River Plate treinou na manhã desta quinta-feira em preparação para a partida contra o Cruzeiro, na próxima terça, às 19h15, no Monumental de Nuñez, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

O técnico Marcelo Gallardo recebeu notícias positivas e negativas: Lucas Pratto e Nacho Scocco aceleraram o retorno aos gramados, e Leonardo Ponzio ficou mais distante do jogo por causa de uma inflamação no tendão da coxa direita.

Pratto e Scocco treinaram com bola com o restante do grupo nesta quinta. Pratto não chegará 100% ao duelo contra o Cruzeiro, mas mesmo assim pode ser titular. O ex-jogador do Galo teve uma lesão na parte inferior da coluna. Ele fez trabalhos de recuperação na pré-temporada nos Estados Unidos. Agora volta a trabalhar ao lado dos demais companheiros.

A última partida de Pratto com a camisa do River ocorreu no dia 30 de maio. O atacante marcou um dos gols da vitória sobre o Athletico-PR, por 3 a 0, no Monumental de Nuñez, na finalíssima da Recopa Sul-Americana.

Pratto
pode jogar porque os atacantes Rafael Borré está suspenso e Matías Suárez estava com a Seleção Argentina na Copa América e não fez a pré-temporada.

Por sua vez, Scocco está liberado do departamento médico, recuperado de dores na panturrilha direita, mas o seu retorno vai ser ainda mais cauteloso. Ele sofre com constantes lesões musculares e voltará apenas quando a comissão técnica entender como prudente.

Ponzio


Os exames no volante Ponzio não constataram lesão no músculo adutor da coxa direita, mas sim uma inflamação no tendão da coxa. Nesta quinta-feira, o capitão do time realizou trabalhos na academia com o fisioterapeuta do clube. Nico De La Cruz e Bruno Zuculini são os prováveis substitutos.

Tags: ponzio scocco libertadores2019 cruzeiroec pratto river