Cruzeiro
None

ESPORTE NA TV

Mauro Cezar responde a Thiago Neves, do Cruzeiro: 'Demonstra pouco talento quando tenta se expressar'

Jornalista da ESPN criticou comportamento do meia: 'Não é a primeira vez que age assim'

postado em 26/07/2019 10:27 / atualizado em 26/07/2019 11:27

<i>(Foto: Reprodução / ESPN)</i>

Mauro Cezar Pereira respondeu ao jogador Thiago Neves, que detonou o jornalista em um comentário no Instagram. Segundo o comentarista da ESPN, o armador do Cruzeiro foi preconceituoso ao chamá-lo de 'mongol'.

"Não é a primeira vez que age assim. Certa vez postou me atribuindo algo que jamais disse e já havia sido motivo de retratação do responsável pela fake news. Jamais se desculpou pela gafe. Agora usou um adjetivo aparentemente a mim direcionado. Adjetivo, aliás, muito preconceituoso", disse Mauro Cezar, em entrevista ao portal Uol.

Mauro ainda disse que Thiago Neves 'é bom de bola, mas demonstra pouco talento quando tenta se expressar'.

"Sou pago para dar opiniões, elogiar e criticar. Não faço qualquer comentário sobre esse atleta há tempos. Mas se queria se manifestar a meu respeito, seria mais razoável ele escrever na rede social que não sou um bom jornalista, por exemplo, é direito de qualquer pessoa achar isso. Como eu poderia dizer que não é bom jogador, algo que jamais falaria, pois não seria verdade. Ele é bom de bola, mas demonstra pouco talento quando tenta se expressar", completou.

Mauro ainda postou no Twitter uma matéria relembrando uma 'brincadeira' infeliz de Thiago Neves. Em fevereiro deste ano, o jogador do Cruzeiro fez uma 'piada' com barragem na Cidade do Galo dez dias após a tragédia de Brumadinho. Depois, o atleta acabou se desculpando.

Críticas de Thiago Neves

 
O armador Thiago Neves movimentou as redes sociais ao comentar postagem de um torcedor no Instagram. O jogador do Cruzeiro respondeu ao perfil Cruzoeiro, que postou vídeo com comentário de Mauro Cezar Pereira, da ESPN Brasil. TN10 detonou o jornalista, que criticou muito a atuação defensiva do time celeste no empate sem gols com o River Plate, na Argentina, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores.

"Galera, o que esse mongol quer é atenção, Ibope! Tem que avisar a ele uma coisa: se ele quer espetáculo, que vá no circo ou sei lá para onde. Nenhum time no Brasil está jogando isso tudo também! Já falou besteira do Fred, Abel e muitos outros, vamos parar de dar atenção para esse maluco aí", escreveu o  jogador.

Thiago Neves ainda emendou com outra postagem no Instagram. "Nós incomodamos eles demais, porque deve ser difícil ficar anos sem comemorar um título!", disparou o jogador, que já havia criticado jornalistas da emissora por causa de palpites que apontaram a classificação do Atlético diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O time celeste levou a melhor com vitória por 3 a 0, no Mineirão, e derrota por 2 a 0, no Independência, avançando às semifinais no saldo de gols.

Críticas de Mauro


Mauro detonou o futebol apresentado pelo Cruzeiro no empate com o River Plate (0 a 0), no Monumental de Núñez, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

“Hoje o Cruzeiro não perdeu por muito pouco. Não perdeu por incompetência do fraco Suárez, não sei o que faz no River Plate. E aí o campeoníssimo Gallardo ainda coloca ele para cobrar pênalti e ele bate nas nuvens. O Fábio fez grandes defesas (…) O Cruzeiro não chutou uma bola no gol, gente. Não dá, não é possível. Você sai do Brasil e vai para a Argentina, não se importa se é o Boca, o River, não importa quem. Você tem que dar alguma resposta, alfinetar, chutar uma bola no gol. E o Cruzeiro marca da sua intermediária para trás, se defende. A paixão do Mano Menezes por esse tipo de jogo é assustadora. Parece que ela vai se acentuando”, disse Mauro.

“(…) Isso não é futebol. Não dá. Até entendo, time modesto, técnico não tem material humano para fazer coisa diferente, monta uma retranca, não tem repertório. O que me impressiona é que o Mano foi fazer curso, parece que não terminou o curso na Europa, na UEFA, queria trabalhar em Portugal, falava-se do Mano no Porto. Ele tinha opções de ser um técnico internacional. Foi treinador da Seleção Brasileira, fez trabalhos diferentes, arrumou equipes que não jogavam só na defesa. Agora, não, parece que isso está se acentuando, ele está numa paixão avassaladora pelo 0 a 0, ele ama a retranca e fica nisso”, analisou.

Eu acho melancólico, triste até esse comportamento. Mas se há quem goste, tudo bem. Eu não elogio por resultado. Eu elogio pelo que vejo, se acho bom ou ruim. Se for analisar resultado, ficava vendo desenho do Pica-Pau, reprise de Perdidos no Espaço e alguma outra coisa e depois eu perguntava quando foi o jogo e comentava”, complementou.

Tags: Thiago Neves polêmica espn mauro esportenatv