Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico da equipe sub-20, Ricardo Resende comandará Cruzeiro no jogo contra Avaí

Clube celeste define treinador interino depois da saída de Mano Menezes

postado em 08/08/2019 12:11 / atualizado em 08/08/2019 16:26

<i>(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)</i>

Ricardo Resende comandará o Cruzeiro interinamente na partida contra o Avaí, neste domingo, às 16h, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube celeste anunciou que o técnico da equipe sub-20 será o substituto imediato de Mano Menezes, que deixou o comando técnico após a derrota por 1 a 0 para o Internacional, no Mineirão, pela partida de ida pelas semifinais da Copa do Brasil

De acordo com o anúncio do Cruzeiro, a diretoria celeste trabalha com “calma” para escolher o substituto do técnico Mano Menezes
 
Mano Menezes anunciou a saída do comando do Cruzeiro nessa quarta-feira, logo após o revés para o Internacional. Também deixam o clube o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva, que integravam a comissão técnica do gaúcho. .

Mano estava no Cruzeiro desde julho de 2016. Contando os números da primeira passagem  pela Toca da Raposa, ele comandou o time em 235 jogos, com  112 vitórias, 69 empates e 53 derrotas, e conquistou dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018)e dois do Campeonato Mineiro (2017 e 2019). 
 
O Cruzeiro vive momento delicado no Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 18ª colocação, na zona do rebaixamento, com 10 pontos. O time celeste não vence e não marca gol há oito jogos - desde o dia 11 de julho, quando bateu o Atlético por 3 a 0, pela Copa do Brasil.

Já o Avaí é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos. Em 13 partidas, o time catarinense não venceu - empatou cinco vezes e foi derrotado em oito oportunidades (aproveitamento de 12,8%). A equipe dirigida por Alberto Valentim é dona do segundo pior ataque da competição, com cinco gols marcados, e tem uma das defesas mais vazadas, com 18 gols sofridos.
 

Tags: mano menezes ricardo resende cruzeiro