Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reunião nesta quinta definirá futuro de Rogério Ceni no Cruzeiro

Treinador se desentendeu com jogadores e pode deixar o comando do clube

postado em 26/09/2019 12:17 / atualizado em 26/09/2019 12:52

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>

A diretoria do Cruzeiro vai se reunir na tarde desta quinta-feira para definir o futuro de Rogério Ceni no clube. O treinador tem relação desgastada com os atletas mais experientes do grupo, como o armador Thiago Neves, o zagueiro Dedé e o lateral-direito Edilson.

O Cruzeiro embarcou de Fortaleza, onde empatou com o Ceará, nesta quarta-feira, por 0 a 0, em jogo do Campeonato Brasileiro, para Belo Horizonte no fim da manhã desta quinta.

Estão na delegação o vice de futebol, Itair Machado, e o diretor de futebol, Marcelo Djian. Quando chegar em solo mineiro, a diretoria vai ser reunir e definir se Ceni continua ou não no cargo.

Desentendimento


Rogério Ceni se desentendeu com os jogadores mais experientes do Cruzeiro no vestiário, após o empate entre o clube celeste e o Ceará, por 0 a 0, nessa quarta-feira, no Castelão, em jogo do Campeonato Brasileiro. Por causa disso, ele pode deixar o comando do clube.

A assessoria de imprensa do clube disse que, no momento, "o Cruzeiro não vai se pronunciar sobre o assunto".

O Superesportes enviou mensagens ao vice-presidente de futebol, Itair Machado, e ao diretor de futebol, Marcelo Djian. Eles estavam on line e preferiram não responder. Na sequência, a reportagem ligou para os dirigentes, que não atenderam.

Após a partida entre Cruzeiro e Ceará, Dedé falou no vestiário sobre a importância de Thiago Neves, questionando a ausência do meia no time. O posicionamento do defensor teria o apoio de outros atletas. Na partida dessa quarta, TN10 foi preterido e não entrou em campo.

Rogério Ceni não gostou do que ouviu e saiu do vestiário. A informação foi adiantada pela Rádio Itatiaia.

Rogério Ceni no Cruzeiro


O Cruzeiro anunciou a contratação de Rogério Ceni no dia 11 de agosto. Substituto do técnico Mano Menezes, ele comandou o clube em oito partidas, com quatro derrotas, duas vitórias e dois empates. Ceni começou bem, com duas vitórias e um empate. Depois, o time perdeu quatro vezes seguidas, sendo, inclusive, eliminado da Copa do Brasil com direito a goleada do Internacional por 3 a 0. Nessa quarta, a equipe interrompeu a sequência negativa com um empate com o Ceará (0 a 0).


Jogos de Rogério Ceni no Cruzeiro


Cruzeiro 2 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro
CSA 1 x 1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
Internacional 3 x 0 Cruzeiro – Copa do Brasil
Cruzeiro 1 x 4 Grêmio – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Ceará 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro

Tags: Rogério Ceni clube comando treinador cruzeiroec