Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tenta acordo para saída de Rogério Ceni e deve buscar técnico 'medalhão'

Diretoria trabalha para evitar o pagamento da multa prevista no contrato do treinador

postado em 26/09/2019 13:23 / atualizado em 26/09/2019 19:19

<i>(Foto: Alexandre Guzanhe/EM/D.A Press 
)</i>
O curto ciclo de Rogério Ceni no Cruzeiro chegou ao fim, e o clube se apressa em encontrar um substituto para o treinador. Segundo apurou o Superesportes, os nomes preferidos pela diretoria celeste são Dorival Júnior, Marcelo Oliveira e Abel Braga.

Os substitutos

Três nomes disponíveis no mercado agradam à diretoria do Cruzeiro - Dorival Júnior, Marcelo Oliveira e Abel Braga.

Dorival chegou a ser procurado pelo time estrelado em agosto deste ano, antes da contratação de Rogério Ceni. Em contato com o Superesportes nesta quinta-feira, o técnico disse que ainda não recebeu nenhum contato do Cruzeiro. Dorival está sem clube desde o final de 2018, quando encerrou seu contrato com o Flamengo.

Marcelo Oliveira também está desempregado desde de 2018. Seu último trabalho foi no Fluminense. Ele deixou as Laranjeiras após uma sequência de oito jogos sem vencer e sem marcar gols.

Ambos têm passagem pelo Cruzeiro. Dorival dirigiu a Raposa em 2007, e Marcelo comandou a equipe entre 2013 e 2014, levando o time celeste à conquista do bicampeonato brasileiro naqueles anos.

Outro nome na mira do Cruzeiro é Abel Braga, que também está livre no mercado desde maio deste ano, quando pediu demissão do Flamengo. Entretanto, após uma saída conturbada do Rubro-negro carioca, o técnico não estaria disposto a assumir nenhum clube neste momento.

Se o relacionamento com os jogadores mais experientes do time foi determinante para a saída de Rogério Ceni, para 'Abelão' isso não deve ser um problema. O técnico tem bom relacionamento com Thiago Neves e Fred, com quem trabalhou no Fluminense em 2012, na campanha do título brasileiro do Tricolor.