Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé, do Cruzeiro, passará por procedimento cirúrgico no joelho direito

Expectativa é que o zagueiro volte a jogar ainda nesta temporada

postado em 23/10/2019 10:41 / atualizado em 23/10/2019 15:36

<i>(Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)</i>

O zagueiro Dedé passará por cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira, no hospital Lifecenter. A informação foi divulgada pelo Cruzeiro. A expectativa do departamento médico é que o defensor volte a jogar ainda nesta temporada.

Dedé se queixou de dores no joelho direito e foi substituído por Cacá aos 18 minutos do primeiro tempo da vitória celeste sobre o Corinthians (2 a 1), no último sábado, em São Paulo. Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, disse que a lesão não tem relação com um problema crônico que o defensor tem no joelho.

“Dedé teve a situação do último jogo que saiu com 12 minutos. Inicialmente, foi imaginado que era relacionado a uma lesão prévia que ele tem, um problema crônico no joelho dele. Mas foi observado na reavaliação que havia um corpo livre. O que é um corpo livre? Um fragmento de uma estrutura articular dentro do joelho que estava, de uma certa maneira, causando irritação no joelho dele. E, por isso, piorou a dor, inchou e teve um derrame articular. Então, foram feitas novas avaliações e, diante disso, optei por fazer um procedimento local, vamos tirar esse fragmento. É um procedimento feito com anestesia local, sedação, procedimento de pequeno porte, que para ele vai ser muito interessante” disse o médico.

Campolina afirmou que o zagueiro tem sentido muitas dores no joelho, dificultando, inclusive, suas ações ordinárias do cotidiano. O chefe do DM celeste não quis especificar uma data para o retorno de Dedé.

“Acho que vai ajudar no quadro clínico, já que está sentindo muita dor, limitação de movimento até para atividades do dia a dia. E, com esse procedimento simples, a expectativa é que resolva a situação, resolva esse problema que ele tem no momento. A questão da lesão prévia dele (não prejudicou), e isso poderia acontecer com qualquer atleta, um caso similar foi o Sassá nos dois joelhos. A lesão crônica não influenciou nesta situação específica. Mas, por isso, pensei bem e discuti o quadro e indiquei esse procedimento, que deve ser realizado ainda hoje no hospital Lifecenter. Clinicamente, ele está com dor, e a expectativa é que ele volte o mais rápido para o grupo. O ano não fechou para ele, não vai tirá-lo da temporada”, frisou Campolina.

Dupla jovem na zaga


Fabrício Bruno, de 23 anos, e Cacá, de 20, devem formar a dupla de zaga do Cruzeiro na partida contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Braga disse que confia na jovem dupla.

“Já tinha tido, se não me engano, no segundo jogo contra o Inter (empate por 1 a 1), marcando o Guerrero. Ali vi que podia ficar bastante tranquilo. Mesmo não tendo a zaga titular, que são Léo e Dedé, poderia contar com os garotos”, disse Abel, destacando, em seguida, as virtudes dos atletas.

“O zagueiro tem que ter mais percepção que outra coisa. Esses caras têm duas características que todos procuram: são rápidos e têm impulsão muito boa. São valores que pesam para eles, valorizam muito, e por isso a equipe não tem sentido”, acrescentou o comandante, com experiência de ter atuado na posição enquanto atleta profissional, nos anos de 1970 e 1980.

Tags: seriea cruzeiroec direito joelho cirugia dedé