Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Éderson volta a balançar a rede e desponta como volante-artilheiro do Cruzeiro

Camisa 15 marcou belo gol em finalização 'de chapa' na meia-lua

postado em 01/11/2019 00:45 / atualizado em 01/11/2019 02:10

<i>(Foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro)</i>
Desfalque no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado, no Mineirão, Éderson retornou em alta ao time titular do Cruzeiro. Em belo chute de ‘chapa’ na meia-lua, após assistência de Ariel Cabral, o meio-campista fez o segundo gol da vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado desta quinta-feira, a Raposa atingiu 32 pontos, deixou a zona de rebaixamento e assumiu a 16ª colocação.

Fico muito feliz por mais um gol e por ter ajudado a equipe. Espero continuar ajudando, que no próximo jogo, se não fizer gol, ajude defensivamente, que é o que tenho de fazer principalmente. É isso, é continuar 100% e ajudar como eu puder”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com três tentativas, Éderson foi o recordista cruzeirense em número de finalizações diante do Botafogo. Além dele, o zagueiro Cacá concluiu a gol em uma oportunidade e abriu o placar no Rio.

Há 12 dias, Éderson havia feito o primeiro gol pelo Cruzeiro, na vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians, em São Paulo. Num lance de esperteza, ele se aproveitou de passe errado do lateral-direito Fagner, conduziu a bola em direção à grande área, driblou o goleiro Walter e tocou para o fundo da meta.

Desde que chegou ao Cruzeiro, em agosto de 2018, Éderson disputou 18 jogos e marcou dois gols. A característica ofensiva deve proporcionar ao jovem de 20 anos outras oportunidades de ampliar os números pessoais. O próximo desafio será no domingo, às 19h, contra o Bahia, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileiro.

Tags: Cruzeiro Éderson futnacional interiormg seriea