Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com seis defesas difíceis, Fábio se destaca no Cruzeiro em empate diante do Athletico-PR

Principalmente no primeiro tempo, goleiro foi decisivo para a soma do ponto

postado em 06/11/2019 23:40 / atualizado em 07/11/2019 02:22

<i>(Foto:  Albari Rosa/Gazeta do Povo)</i>
Com seis defesas difíceis, o goleiro Fábio foi destaque do Cruzeiro no empate por 0 a 0 diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cinco das intervenções do camisa 1 aconteceram no primeiro tempo. O ponto somado fora de casa fez a Raposa subir do 16º ao 14º lugar, com 34 pontos.

A primeira defesa de Fábio foi em cabeceio de Thiago Heleno, aos 15 minutos de jogo. Depois, o goleiro trabalhou em finalizações de Bruno Guimarães, Rony e Marco Rúben. Já no segundo tempo, mostrou-se arrojado ao pegar firme a conclusão de cabeça de Bruno Nazário. Na ocasião, a Raposa atuava com dez jogadores, pois Sassá tomou cartão vermelho aos 14’ da etapa final.

“Glória a Deus sempre, por me dar oportunidade de estar em campo podendo ajudar, ainda mais em um momento tão difícil. A gente tem que somar pontos o máximo possível, independentemente de jogar fora ou dentro do Mineirão. Tem que ter entrega, dedicação e concentração para que a gente possa sair com resultados favoráveis e continue na luta jogo a jogo. Hoje, graças a Deus, fiz boas defesas. Toda honra e glória a Jesus”, comemorou Fábio, em entrevista à TV Globo.

No geral, Fábio encerrou a partida com oito defesas. O Athletico-PR ainda errou o alvo em 11 finalizações. Já o Cruzeiro, embora tenha atacado menos, também levou perigo. Aos 2’, Sassá ganhou de dois adversários, levou para o pé esquerdo e bateu firme no canto direito, exigindo grande defesa de Santos. Aos 41’, Ezequiel surpreendeu ao, mesmo sem ângulo, acertar a trave direita.

Para permanecer em 14º no Brasileiro, o Cruzeiro seca seus concorrentes, que entram em campo nesta quinta-feira no complemento da 31ª rodada. Às 19h30, o Ceará (16º, com 33) receberá o Internacional, no Castelão. O Botafogo (15º, com 33) pegará o líder Flamengo, às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Já o Fluminense (17º, com 31) visitará o São Paulo, às 19h30, no Morumbi.

Tags: Cruzeiro Fábio Athletico-PR futnacional interiormg seriea interiormg