Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel diz que vai 'pensar muito' na escalação do Cruzeiro para o clássico e destaca: 'Experiência conta'

Treinador celeste afirmou que pode fazer mudanças no time para o jogo contra o Atlético, neste domingo, no Mineirão

postado em 07/11/2019 06:00 / atualizado em 07/11/2019 02:10

(Foto:  Bruno Haddad/Cruzeiro)

O técnico Abel Braga disse que vai pensar muito na escalação do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele frisou que a experiência tem um peso para a definição de quem entrará em campo.

“Domingo eu vou pensar muito. É um clássico, isso tem um peso, experiência conta muito”, frisou Abel.

“Estou muito feliz pelo que os meninos estão apresentando, mas temos que ressaltar que eles estão jogando assim pela presença do Henrique no meio ao lado do Éderson, do Fábio na defesa, do Edilson, que marcou muitíssimo bem o Rony. Eles têm esse apoio. Então, vamos pensar, eles sabem que não tem equipe ideal, depende de cada adversário. E vamos estudar nos próximos dias”, frisou.

Para o clássico, Abel pode promover os retornos de Thiago Neves, poupado contra o Furacão por desgaste físico, e Leo, que ficou no banco no empate (0 a 0) com o clube paranaense, na noite dessa quarta-feira. Orejuela, expulso contra o Bahia, também vira opção. Certo é que Fred volta ao time na vaga do suspenso Sassá. O comandante celeste preferiu não adiantar as mudanças que vai fazer. Disse que o momento é de passar tranquilidade para os jogadores.

“Eu sou assim, como fui jogador, e quando você tem dois grandes no estado - o América é grande, mas a rivalidade maior é Cruzeiro e Atlético -, eu não gosto de ficar enchendo a cabeça do meu jogador que domingo é clássico. Eu vou passar para eles tranquilidade e seriedade. Agora, o que representa muito são os três pontos. Isso representa muito. E nós estamos correndo atrás... Não vou ficar sem dormir, porque o respeito é mútuo, respeito é muito grande. Vocês viram como foram os jogos da Copa do Brasil, em casa de uma maneira e fora de outra. Mas são dois grandes clubes. Não vou abrir a boca e falar a palavra clássico até a hora do jogo”, frisou.

Os ingressos para o clássico entre Cruzeiro e Atlético já podem ser adquiridos pelo torcedor celeste
. A Raposa precisa da vitória para tentar respirar na briga contra o rebaixamento.

Com o empate com o Furacão, o Cruzeiro ultrapassou Ceará e Botafogo e chegou na 14ª colocação da tabela. Nesta quinta-feira, o clube celeste torce contra seus adversários diretos, que poderão recuperar seus lugares na classificação caso não sejam derrotados por Internacional e Flamengo, respectivamente. 

Caso Ceará e Botafogo empatem seus compromissos, e o Fluminense também garanta um triunfo sobre o São Paulo, em jogo também nesta quinta-feira, o time celeste voltará para a zona de rebaixamento.

Tags: Abel Braga cruzeiroec seriea escalação