Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Abel Braga assume culpa por goleada sofrida pelo Cruzeiro: 'Eu sou o responsável'

Treinador afirmou que a estratégia para o jogo contra o Santos talvez não tenha sido a melhor

postado em 24/11/2019 00:09 / atualizado em 24/11/2019 03:00

(Foto: Mauricio de Souza / Estadão Conteúdo)

O técnico Abel Braga admitiu superioridade do Santos na goleada imposta ao Cruzeiro (4 a 1), na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em partida da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador chamou a responsabilidade e disse que a estratégia adotada por ele talvez não tenha sido a melhor.

“A atuação foi muito abaixo e eu sou o responsável. Foi eu que escalei. Talvez a estratégia que usei não foi a melhor. Mas conseguimos fazer 1 a 0, o Santos atacou com muitos jogadores e deu o contra-ataque. Quando acertamos os passes, chegamos ao gol. E, no fundo, se você reparar tomamos dois, três gols de contra-ataque. Fora de casa, isso é muito ruim. A responsabilidade é minha”, disse.

A Raposa até conseguiu abrir o placar, com Orejuela, aos 13 minutos do primeiro tempo. O Santos, contudo, sempre teve maior posse de bola e mais volume ofensivo. A virada era questão de tempo. Eduardo Sasha, na etapa inicial, e Marinho, Soteldo e Pituca, no segundo tempo, fizeram os gols do time paulista.

Defensivamente, o Cruzeiro atuou muito mal praticamente o jogo todo. Apesar disso, Abel viu alguns pontos positivos. “O que me agradou foi o início do segundo tempo, quando neutralizamos o problema maior que era o posicionamento do Santos. Tivemos a chance de fazer o segundo e não fizemos. Tomamos o segundo, o terceiro, o quarto. Mas a superioridade do Santos foi muito grande. Vamos ter que encarar esses próximos jogos como decisões”, destacou.

O Cruzeiro agora precisará secar o Fluminense para não entrar na zona de rebaixamento - clique aqui e confira a classificação. O time carioca enfrenta o CSA na segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé. Em caso de empate, o Flu iguala a equipe celeste com 36 pontos e ultrapassa no número de vitórias: 9 x 7.  


Tags: abel goleada cruzeiroec santossp