Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perrella cita clima de velório no vestiário do Cruzeiro, garante Abel no cargo e faz apelo contra protestos

Dirigente disse que o momento é de apoiar os jogadores, que precisam recuperar a confiança

postado em 24/11/2019 01:37 / atualizado em 24/11/2019 02:07

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O gestor do futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou que o clima era de velório no vestiário do clube, após a goleada imposta pelo Santos (4 a 1), na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Apesar do momento ruim, o dirigente disse que o técnico Abel Braga seguirá no comando do time. Perrella ainda pediu o fim dos protestos da torcida. Segundo ele, os jogadores já estão pressionados e precisam recuperar a confiança perdida nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

“Esse placar abalou a todos nós. Não esperava uma goleada dessas. Mas o apelo que eu queria fazer à torcida do Cruzeiro é de ir ao jogo contra o CSA. E, neste momento, a gente precisa ter calma. Não é desespero, não é faixa, não é pintando o muro da Toca... não é fazendo isso que nós vamos sair dessa situação. Sei que o momento é dramático, sei da responsabilidade de cada um de nós, eu sabia da dificuldade, mas eu tenho fé. Neste momento, diretoria, jogadores e a torcida têm que caminhar juntos. Deixa para protestar depois se acontecer o pior. Neste momento, o apoio é importantíssimo. Não adianta criticar esse ou aquele jogador. Os jogadores que temos são esses que aí estão, que até bem pouco tempo eram favoritos para ganhar a Libertadores”, disse.

“A confiança neste momento de tanta dificuldade, por mais experiente que seja o jogador, ela fica abalada. Então, nós pedimos muito para a torcida, eu faço um apelo: não vai lá no aeroporto receber jogador e ficar ameaçando, pressionado eles já estão. Tem pressão maior que esses resultados ruins? Ninguém queria estar nessa situação. Então, quanto mais nós pressionarmos, se eles não tiveram tranquilidade vai ser difícil a gente sair dessa. Esperar jogador no aeroporto com insulto, pintando muro de Toca, não é isso que vai fazer o Cruzeiro se manter na Primeira Divisão. Continuo confiando, acho que a gente tem condições de dar a volta por cima, vamos aguardar os resultados dos outros jogos, e o torcedor tem que ir prestigiar contra o CSA, que é um jogo-chave para a gente”, acrescentou.

Perrella garantiu o técnico Abel Braga no comando do Cruzeiro. O próprio treinador disse que a responsabilidade pela goleada sofrida no jogo contra o Santos foi dele. Abel tem três vitórias (São Paulo, Corinthians e Botafogo), duas derrotas (Goiás e Santos) e oito empates no comando do Cruzeiro (Internacional, Fluminense, Chapecoense, Fortaleza, Bahia, Athletico-PR, Atlético e Avaí).

“Neste momento, não tem como você fazer nada. Eu acho que qualquer treinador que chegasse não ia fazer mais do que o Abel está fazendo. Ele está fazendo tudo que ele pode. As coisas não estão acontecendo. Como se troca um treinador faltando quatro partidas para o fim do campeonato? Eu não vou ser leviano neste ponto. Não tem a menor chance de eu fazer isso. Ele continua com a gente”, disse Perrella.

O Cruzeiro agora precisará secar o Fluminense para não entrar na zona de rebaixamento - clique aqui e confira a classificação. O time carioca enfrenta o CSA na segunda-feira, às 20h, no estádio Rei Pelé. Em caso de empate, o Flu iguala a equipe celeste com 36 pontos e ultrapassa no número de vitórias: 9 x 7.  

Tags: perrella pressão vestiário rebaixamento abel velório cruzeiroec