Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para 'sair da confusão', Cruzeiro pensa em se concentrar fora de BH antes de jogo contra o Vasco

Perrella revelou que pretende levar time para fora da capital após jogo contra o CSA

postado em 24/11/2019 11:43 / atualizado em 24/11/2019 12:14

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O clima no Cruzeiro, que já não era bom, piorou após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Santos nesse sábado na Vila Belmiro. A situação fez o gestor de futebol Zezé Perrella usar a criatividade e projetar uma concentração fora de Belo Horizonte para o jogo contra o Vasco, na tentativa de tirar os jogadores da atmosfera de “confusão” na capital mineira.

“Estou pensando, inclusive, em levar o time após o jogo contra o CSA para o Rio, já esperando o jogo do Vasco, e eles ficarem concentrados. Na sexta, sábado e domingo, já pensando no jogo do Vasco. Sair um pouquinho dessa confusão toda vai fazer bem para eles. E eles vão ficar concentrados em um hotel do Rio de Janeiro até o jogo contra o Vasco. Essa é a programação que a principio eu estou pensando em fazer. Não é fugindo de BH”, afirmou o dirigente após a derrota para o Peixe, na Vila.

Jogadores e diretores do Cruzeiro têm sido alvos frequentes de protestos em Belo Horizonte. Na véspera do duelo contra o Santos, os arredores da Toca da Raposa amenheceram com faixas afixadas pela torcida, cobrando melhora do time.

Nem na vida privada, os jogadores têm tido sossego. Na última quarta-feira, membros da torcida organizada Pavilhão Independente invadiram festa de comemoração do aniversário da esposa do zagueiro Dedé. A festa contaria com as participações de outros atletas.

Sequência

Antes de pensar no jogo contra o Vasco, no dia 2 de dezembro, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro estará focado no CSA. Além de ser o próximo adversário da Raposa, o time de Alagoas joga nesta segunda contra o Fluminense e o resultado interessa muito aos mineiros.

Se o Tricolor das Laranjeiras vencer, empurra o Cruzeiro para a zona de rebaixamento (clique aqui e veja a tabela completa e a classificação do Brasileirão). O empate também é ruim para o time estrelado, pois o Fluminense chegaria aos mesmos 36 pontos do Cruzeiro, tendo duas vitórias a mais no campeonato. Das 34 rodadas do Brasileirão disputadas até o momento, o Cruzeiro venceu apenas sete. O Flu tem nove vitórias. 

Na rodada seguinte, Cruzeiro e CSA se enfrentam no Mineirão, na quinta-feira, às 21h30. O time alagoano também luta para não ser rebaixado.