Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha renovação de contrato do zagueiro Cacá até 2022

Antigo vínculo do defensor tinha validade apenas até dezembro deste ano

postado em 06/01/2020 14:04 / atualizado em 06/01/2020 14:25

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro encaminhou, na manhã desta segunda-feira, a renovação de contrato do zagueiro Cacá, de 20 anos. Esse foi um dos primeiros atos de Alexandre Mattos, que auxiliará o departamento de futebol do clube por cerca de 60 dias. Falta apenas a assinatura do contrato para que o acordo seja anunciado. 

O jovem defensor tinha vínculo até o fim de 2020 e poderia, a partir de junho, assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. A informação foi divulgada inicialmente pelo blog Deus me Dibre e confirmada pelo Superesportes com o agente do camisa 14, Nenê Zini.

A renovação de contrato, no entanto, não garante a permanência de Cacá para 2020. Conforme apurou a reportagem, o estafe do zagueiro espera receber, até o fechamento da janela de transferências, no fim de janeiro, pelo menos uma proposta oficial consistente pelo jogador.

No último sábado, o Superesportes noticiou que o Banco BMG alega ter 35% dos direitos econômicos do zagueiro Cacá. Os últimos dois presidentes do clube, no entanto, negam que tenham feito qualquer tipo de venda de percentual. Vale lembrar que o Ubaense, clube da Zona da Mata mineira, que revelou o camisa 14, detém 30% dos direitos.

Apesar do rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Campeonato Brasileiro, o objetivo de Cacá é permanecer no Cruzeiro. À reportagem, no último dia 28, Nenê Zini afirmou que o camisa 14 quer “ajudar a recolocar o Cruzeiro em seu lugar”. Na oportunidade, ele desconversou sobre possíveis ofertas de mercados internacional ou nacional. 

Antes disso, Cacá já havia descartado entrar na Justiça para receber os vencimentos atrasados, como fizeram Fabrício Bruno e Thiago Neves. A Raposa está em débito com duas folhas de pagamento, além do 13º salário. “O Cruzeiro é minha casa desde os 15 anos, amo este clube desde criança e, se algum dia eu sair, vai ser algo bom para todos!”, escreveu. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg mercadobola Cacá