Cruzeiro

CRUZEIRO

Enderson Moreira define faixa etária ideal de jogadores para o Cruzeiro buscar no mercado

Treinador espera 'reforços pontuais' para a sequência da temporada

postado em 08/04/2020 06:00 / atualizado em 07/04/2020 23:31

(Foto: Reprodução/Youtube)
Nem muito imaturo, nem muito experiente. Enderson Moreira apontou que quer ‘rechear o elenco’ do Cruzeiro com jogadores de 23 a 30 anos. Em entrevista à ESPN, o treinador analisou que essa é a melhor fase do jogador de futebol, uma vez que ele já ‘perdeu a ansiedade de um menino’, mas ainda tem força e questões físicas bem resolvidas.

“A gente está buscando, eu queria rechear (o elenco) com a fase, que é uma fase ótima do atleta profissional, que é dos 23 aos 30 anos. Ele não é menino, não é tão experiente, é uma fase ótima, de maior maturidade do atleta. As questões físicas ele ainda está muito inteiro em todos os aspectos. Força, na capacidade técnica de maturar o jogo. Já perdeu a ansiedade de um menino. A gente está buscando jogadores nessa faixa etária, que seria importante para a equipe do Cruzeiro”, disse.

O primeiro reforço nesse perfil já tem tudo acertado para ser oficializado nas próximas semanas. Trata-se de Régis, do Bahia. Os pormenores contratuais já foram resolvidos e o meia, de 27 anos, deverá reforçar o Cruzeiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e a sequência da temporada.

Enderson também já indicou outros jogadores, que têm os nomes mantidos sob sigilo. Na primeira reunião com os dirigentes do Cruzeiro, o treinador solicitou ‘reforços pontuais’. A Raposa deseja contratar dois laterais (se acertar com Dodô, o clube buscará apenas um para a direita), além de um meio-campista (possivelmente Régis) e um atacante de lado de campo.

Com atividades paralisadas desde 17 de março em função da pandemia de coronavírus, o Cruzeiro não sabe, assim como seus adversários, quando voltará a ter compromissos oficiais. Recentemente, o clube concedeu férias aos seus jogadores até o dia 21 de abril. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Enderson Moreira mercadobola