Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro: Federação dos Treinadores sai em defesa de Enderson e ataca Pedro Lourenço

FBTF levantou o questionamento de Pedro Lourenço ter algum interesse dentro do clube.

postado em 30/08/2020 17:10 / atualizado em 30/08/2020 17:49

(Foto: Paulo Galvão / EM DA PRESS)
O desabafo de Pedro Lourenço, conselheiro e patrocinador do Cruzeiro, segue tendo repercussão. A Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol (FBTF) divulgou uma carta neste domingo em defesa do treinador Enderson Moreira e atacando o proprietário dos Supermercados BH.

Após a derrota da Raposa para o América nesse sábado, por 2 a 1, Pedrinho, como é conhecido o empresário, cobrou a demissão de Enderson, criticou os jogadores experientes do elenco e detonou as contratações feitas pelo presidente Sérgio Rodrigues.

A FBTF destacou que Enderson Moreira promove uma reformulação no time, que começou a Série B com menos seis pontos em função de uma punição da Fifa. A nota diz que o treinador tem 70% de aproveitamento, mas, na verdade, são 66,6%. Na Segunda Divisão, a Raposa tem rendimento de 55,6%. A Federação dos Treinadores ainda elogiou o início de gestão do presidente Sérgio Rodrigues no Cruzeiro.

"Impressionante a declaração de um dos patrocinadores do Cruzeiro após a derrota na Série B contra o América no sábado. Para o Patrocinador Pedro Lourenço a gestão de Sérgio Rodrigues é incapaz e o treinador Enderson Moreira deveria ser demitido. Vale lembrar que o time do Cruzeiro tem quase 70% de aproveitamento e iniciou a competição punido com a perda de seis pontos. Caso contrário, o Cruzeiro estaria hoje com 10 pontos, a um ponto da zona de classificação. Enderson Moreira promove uma renovação no time e a gestão de Sérgio Rodrigues tenta se recuperar do estrago financeiro da gestão anterior, que segundo apurado usava recurso do caixa do clube inclusive em bordéis", frisou a FBTF, em nota. 

A entidade disse que Pedro Lourenço agiu como um torcedor sem lucidez e como um incauto - alguém descuidado, imprudente. No fim da nota, a FBTF levantou o questionamento se Pedro Lourenço tem algum interesse dentro do clube.

"Pedro Lourenço age como um torcedor, daqueles que sem lucidez o sentimento cega o entendimento e a razão. Torcer é uma coisa, não enxergar o óbvio nos leva a crer que há por trás deste sentimento a cegueira habitual que é própria dos incautos ou algum outro tipo de interesse. Qual será o caso do patrocinador senhor Pedro Lourenço no Cruzeiro?", lê-se na nota.

Leia a nota na íntegra


"Impressionante a declaração de um dos patrocinadores do Cruzeiro após a derrota na Série B contra o América no sábado. Para o Patrocinador Pedro Lourenço a gestão de Sérgio Rodrigues é incapaz e o treinador Enderson Moreira deveria ser demitido. Vale lembrar que o time do Cruzeiro tem quase 70% de aproveitamento e iniciou a competição punido com a perda de seis pontos. Caso contrário, o Cruzeiro estaria hoje com 10 pontos, a um ponto da zona de classificação. Enderson Moreira promove uma renovação no time e a gestão de Sérgio Rodrigues tenta se recuperar do estrago financeiro da gestão anterior, que segundo apurado usava recurso do caixa do clube inclusive em bordéis. Pedro Lourenço age como um torcedor, daqueles que sem lucidez o sentimento cega o entendimento e a razão. Torcer é uma coisa, não enxergar o óbvio nos leva a crer que há por trás deste sentimento a cegueira habitual que é própria dos incautos ou algum outro tipo de interesse. Qual será o caso do patrocinador senhor Pedro Lourenço no Cruzeiro?" 

Tags: enderson cruzeiroec Pedro Lorenço Federação dos Treinadores