Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Antes de estreia, Conceição vê Cruzeiro com grupo definido para Mineiro

Técnico acredita que Estadual mostrará necessidade de mais reforços

postado em 25/02/2021 14:21 / atualizado em 25/02/2021 14:48

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Apesar do pouco tempo de preparação para o início da temporada, o técnico Felipe Conceição considerou o elenco do Cruzeiro preparado para a disputa do Campeonato Mineiro. Antes da estreia no Estadual, neste sábado, às 16h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, o treinador destacou o empenho dos atletas na assimilação da nova ideia de jogo e revelou que o grupo está definido para a competição. 



“Foram dias intensos. Apesar do pouco tempo, foi proveitoso. Isso vem muito da dedicação e da entrega dos atletas a cada treinamento. A gente conseguiu um tijolinho nessa construção. É um estilo de jogar novo, então precisa dessa abertura e aplicação dos atletas. Tivemos isso. Inclusive, com esse crescimento, apesar de pouco, pois temos muito trabalho ainda, definimos que esse será o grupo do Campeonato Mineiro. Um: por tudo isso que eu falei; dois: porque o clube precisa dessa estabilidade seja no lado financeiro ou nesse equilíbrio no ambiente para dar o máximo aos nossos”, declarou o treinador, em entrevista divulgada pelo clube, nesta quinta-feira. 

O elenco principal do Cruzeiro retornou de férias após a disputa da Série B no dia 14 de fevereiro. Serão apenas 13 dias até a partida em Uberlândia, que marca a estreia de Felipe Conceição no comando do time celeste.

Confiante na evolução do grupo, Conceição acredita que o Mineiro também definirá a necessidade de mais reforços para a equipe na Série B de 2021.  “Tudo é um processo. Para esse campeonato, não há dúvidas que eles estão preparados, com elenco equilibrado, com mescla grande de atletas jovens e atletas experientes remanescentes com os que estão chegando. Essa adaptação está existindo de maneira satisfatória. O processo do Mineiro também vai nos mostrar se damos sequência com esse grupo ou precisa de reforços para a Série B, que é o objetivo principal do ano”, projetou. 



O Cruzeiro já contratou seis reforços para a temporada 2021: Eduardo Brock (zagueiro), Alan Ruschel (lateral-esquerdo), Matheus Neris (volante), Matheus Barbosa (volante), Marcinho (meia) e Felipe Augusto (atacante). 

Se conseguir regularizar os reforços
,
o Cruzeiro deverá ter a seguinte formação no duelo diante do Uberlândia: Fábio; Cáceres, Manoel, Paulo (Ramon) e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. Felipe Conceição, inclusive, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) nesta quinta e está regularizado para estrear no sábado.




Tags: cruzeiro serieb interiormg