Cruzeiro

CRUZEIRO

Conceição vê Cruzeiro 'com alma' em empate: 'Nem sempre vai jogar bem'

Treinador analisou duelo diante do São Raimundo, que garantiu ao clube celeste classificação à segunda fase da Copa do Brasil

postado em 11/03/2021 21:58 / atualizado em 11/03/2021 22:37

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Felipe Conceição admitiu que o Cruzeiro não jogou bem no empate por 1 a 1 com o São Raimundo, nesta quinta-feira, em Boa Vista, Roraima. Por outro lado, o treinador enumerou adversidades e exaltou a entrega dos atletas na partida que garantiu aos mineiros classificação à segunda fase da Copa do Brasil. 

“(Foram muitas) Adversidades, o contexto de um jogo só, decisivo. Mais calor, mais o campo, mais sequência de jogos em um início de temporada, depois de uma pré-temporada tão curta”, lamentou. “Mesmo no dia que a gente não conseguiu jogar tão bem, a gente conseguiu não perder e ainda garantir a classificação”, comemorou Conceição.

“É de vangloriar os atletas, enaltecer os atletas, a luta. Entendemos, no decorrer da partida, o que ela pedia. Não foi fácil, principalmente por ter tomado o gol no início. Tivemos a calma, tivemos a tranquilidade de buscar o empate e a classificação, que é importante para o grupo, para o clube, e devagar vamos crescendo. Valeu pela luta, pela entrega. Mostramos brio e a equipe está de parabéns por isso”, completou.

Questionado sobre as lições que tira do duelo desta quinta-feira, Conceição voltou a elogiar o brio e a sabedoria dos jogadores. O treinador também analisou que o time celeste começa a demonstrar que é uma equipe “com alma”. 

“A lição é que tem dia que não vai jogar bem. O contexto não permite e você precisa ganhar o jogo. O Cruzeiro sempre busca a classificação e isso fizemos hoje. Tem dia que as coisas não vão sair do jeito que a gente deseja, como foi hoje, mas tivemos brio, sabedoria. Ganhamos muitas coisas que não foram na parte tática, mas na entrega, na disposição, na união da equipe de ver atletas entrando e correspondendo, ajudando e todo grupo vibrando. O Cruzeiro precisa disso: uma equipe com alma. Hoje tivemos”, avaliou.

Diante do São Raimundo, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o Cruzeiro sofreu um gol logo aos 8’ do primeiro tempo. Conseguiu empatar aos 8’ do segundo, com Felipe Augusto, e evitou de passar um vexame. 



Classificado em função do ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Raposa embolsou mais R$ 1,35 milhão de premiação. O próximo adversário celeste na competição será o América-RN, que eliminou o Real Brasília com vitória por 2 a 0. As datas reservadas para a segunda fase da Copa do Brasil são 7 e 14 de abril. 

O próximo compromisso do time celeste na temporada é pelo Campeonato Mineiro. No domingo, dia 14, às 16h, a Raposa enfrenta o Athletic, de São João del-Rei. O duelo será no Mineirão e marcará a estreia do novo uniforme do clube.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg Felipe Conceição