Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após jogo ruim do Cruzeiro, Moreno valoriza classificação na Copa do Brasil

Moreno entrou no intervalo, no lugar de Rafael Sobis, e ajudou o Cruzeiro a crescer de produção

postado em 11/03/2021 21:53 / atualizado em 11/03/2021 22:28

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro passou sufoco diante do modesto São Raimundo, em Boa Vista-RR, chegou a ficar em desvantagem no placar, mas conseguiu avançar à segunda fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira com um empate por 1 a 1. Nesta etapa da competição, a igualdade no jogo único favorece o visitante. O atacante cruzeirense Marcelo Moreno minimizou a má atuação do time e preferiu valorizar a classificação.

Segundo o centroavante, as más condições do gramado do Estádio Canarinho, na capital de Roraima, prejudicaram a proposta de jogo do Cruzeiro.

“Nem sempre a gente vai conseguir fazer grandes jogos. Muitas vezes, a gente não está no dia certo. Quando falo a gente é o grupo. Hoje, acho que o campo prejudicou. Não é desculpa. Mas prejudicou bastante a qualidade dos nossos jogadores para que a gente pudesse fazer um jogo melhor, mais solto, mais rápido, como a gente está acostumado. A ideia de jogo que tem o professor é essa. O importante é que o time está de parabéns, o grupo se entregou bastante, jogou muito bem por esse resultado. Infelizmente, a gente não conseguiu ganhar, mas conseguimos passar e isso foi o mais importante”, comentou Moreno.

O boliviano foi acionado no intervalo, no lugar de Rafael Sobis, e ajudou o Cruzeiro a crescer de produção e empatar na etapa final. Aos 8 minutos, Marcelo Moreno e Matheus Barbosa fizeram boa trama, e a bola chegou em Cáceres, que encontrou Felipe Augusto em cruzamento na medida para a área. O atacante cabeceou para baixo e balançou a rede. 

Este foi o segundo jogo de Moreno na temporada. Ele também atuou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a URT, em Sete Lagoas, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Por enquanto, o atacante não marcou gols na temporada.

A última vez que Moreno balançou as redes foi em 30 de outubro do ano passado, na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, no Mineirão, pela 19ª rodada da Série B. Em todo o ano de 2020, ele só marcou três vezes em 32 apresentações pelo Cruzeiro.

Cruzeiro na Copa do Brasil


O próximo adversário celeste na competição será o América-RN, que eliminou o Real Brasília com vitória por 2 a 0. As datas reservadas para a segunda fase da Copa do Brasil são 7 e 14 de abril.

O próximo compromisso do time celeste na temporada é pelo Campeonato Mineiro. No domingo, dia 14, às 16h, a Raposa enfrenta o Athletic, de São João del-Rei. O duelo será no Mineirão e marcará a estreia do novo uniforme do clube.


Tags: cruzeiro serieb copadobrasil interiormg marcelo moreno são raimundo