Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro avança por meia Yeison Guzmán; veja o que dizem todas as partes

Jovem do Envigado-COL já tem proposta formal do clube mineiro em mãos

postado em 14/04/2021 12:25 / atualizado em 14/04/2021 13:07

(Foto: Divulgação/Envigado)
O Cruzeiro avançou nas últimas horas pela contratação do meia Yeison Guzmán, de 23 anos, do Envigado, da Colômbia. 

Nesta quarta-feira, seu agente, Kormac Valdebenito, confirmou a existência de uma oferta salarial. O jogador deverá realizar uma contraproposta até esta quinta-feira. 

“Mandaremos uma contraproposta hoje (quarta) ou amanhã (quinta). Não sei se Cruzeiro e Envigado já têm um acordo, mas imagino que sim”, disse o empresário ao SuperesportesNessa segunda, ele ainda mostrava pessimismoem relação ao negócio.

Presidente do Envigado, Ramiro Ruiz desconversou sobre o acordo, mas admitiu que as negociações seguem em curso. “Vamos avançando. Passo a passo”, disse à reportagem na manhã desta quarta. Ele preferiu não detalhar pormenores das tratativas.

Vivendo crise financeira severa, o Cruzeiro deverá ter ajuda de parceiros para contratar Guzmán, já que o Envigado espera faturar com a venda da jovem promessa. 

Informações preliminares dão conta de que o Envigado pediria US$2 milhões (R$11,3 milhões) para liberar o jogador, além de manter 20% de participação em uma venda futura. Ramiro Ruiz, no entanto, não confirmou os números.



Embora não comente sobre negociações que negociações, o Cruzeiro admite o interesse em Yeison. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, nessa terça-feira, o executivo de futebol do clube, André Mazzucofez elogios ao jovem atleta.

“O Guzmán é um menino que a gente vinha monitorando no Vasco. Ele tem um perfil que nos agradou muito, um atleta jovem e que vive momento importante na carreira”, disse.

"Obviamente, por ter um contato anterior, isso facilita para que a gente continue conversando sobre a situação. Mas não é uma negociação simples", ressalvou Mazzuco. 

Nessa terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, passou a seguir Yeison no Instagram. A ação do mandatário gerou ainda mais expectativa no torcedor celeste, que pede a contratação do jovem meia nas redes sociais.

Na Colômbia, Yeison é tratado como um armador de transições rápidas, com boa visão de jogo e desequilibrador no um contra um. Ele também se destaca em finalizações de média distância e assistências.

Segundo o Soccerway, Yeison Guzmán disputou 132 partidas oficiais no clube e marcou 28 gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando balançou a rede nove vezes em 41 jogos.

Tags: cruzeiro raposa cruzeiroec guzman mercadobola envigado yeison guzman