Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Ramon crê em 'jogo diferente' em reencontro do Cruzeiro com o América

Para zagueiro, cenário não será o mesmo do duelo da primeira fase

postado em 28/04/2021 18:00 / atualizado em 28/04/2021 20:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Um dos pilares do sistema defensivo do Cruzeiro, que sofreu apenas quatro gols no Campeonato Mineiro, o zagueiro Ramon projetou o clássico contra o América, às 16h de domingo, no Mineirão, pela partida de ida da semifinal. Segundo ele, o cenário será diferente do embate da quinta rodada, vencido pelo Coelho por 1 a 0, no Independência.


“É diferente da primeira fase pelo fato de serem dois jogos. Vai ser um clássico, um grande jogo para nós jogadores e um grande espetáculo para quem for assistir, não tenha dúvidas disso. É um jogo diferente, mas temos que impor o que estamos mostrando nos últimos jogos para que venham o resultado positivo e a classificação à final”.

No duelo da primeira fase, em 21 de março, Joseph marcou o gol da vitória alviverde, aos 34 minutos da etapa inicial. O defensor do América estava em posição de impedimento no momento da finalização de Marcelo Toscano. Nos acréscimos do segundo tempo, o Coelho poderia ter ampliado para 2 a 0, porém Léo Passos cobrou pênalti para fora.


Mesmo com a derrota, Ramon ressaltou que o Cruzeiro fez boa partida contra o América, principalmente na parte defensiva. No reencontro, os jogadores querem aliar boa marcação e aproveitamento de oportunidades criadas - a exemplo da goleada de domingo sobre o Patrocinense, por 4 a 0, no Mineirão.

“A gente teve um revés contra eles, se não me engano, com um gol irregular. Fizemos um jogo seguro, estudamos bastante o América para enfrentá-los. Agora será um jogo de cautela, e nós tentaremos impor o nosso ritmo para que o resultado venha e a gente jogue mais tranquilo no segundo jogo”.


Depois do revés para o América, o Cruzeiro emplacou uma sequência de cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota em sete jogos. O ápice veio no triunfo por 1 a 0 em cima do Atlético, em 11 de abril, no Mineirão, pela 9ª rodada do estadual. Na Copa do Brasil, o clube avançou à 3ª fase ao bater o América-RN por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.

Na opinião de Ramon, o Cruzeiro precisa aproveitar o momento favorável para embalar em 2021. Além do Mineiro, o técnico Felipe Conceição tentará conduzir o grupo a uma boa participação na Copa do Brasil (enfrentará a Juazeirense-BA na terceira fase) e ao acesso na Série B do Brasileiro - estreará contra o Confiança, em Sergipe, em 28 ou 29 de maio.

“O ano começa de uma forma muito boa para a gente, a gente tem que manter isso até o fim, porque virão coisas boas. Quando chega nessa hora, é um espetáculo para grandes jogadores, e aqui no Cruzeiro só tem grandes jogadores. Estamos preparados para essa fase decisiva para que no final dê tudo certo”.

Em razão da campanha inferior na fase classificatória, o Cruzeiro necessita de um placar confortável no Mineirão. O América, por sua vez, jogará por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para ir à decisão do Mineiro. O segundo duelo da semifinal está marcado para domingo, 9 de maio, às 16h, no Independência.

Tags: zagueiro Cruzeiro interiormg futnacional Ramon