2

Próxima adversária do Cruzeiro, Chape ainda não venceu em casa na Série B

Time de Santa Catarina conquistou dois triunfos como visitante na competição: Grêmio (1 a 0) e Novorizontino (3 a 0). Na Arena Condá, empatou duas vezes

28/04/2022 07:00 / atualizado em 28/04/2022 15:18
compartilhe
Chapecoense e Vasco empataram por 0 a 0 na Arena Condá
foto: Julia Galvão/ACF

Chapecoense e Vasco empataram por 0 a 0 na Arena Condá


Próxima adversária do Cruzeiro, a Chapecoense ainda não venceu em casa na Série B do Brasileiro. Os dois jogos na Arena Condá terminaram empatados: 1 a 1 com o Ituano, na primeira rodada, e 0 a 0 diante do Vasco, na terceira rodada.

Foi como visitante que o time catarinense teve sucesso até o momento na competição: superou Grêmio, por 1 a 0, em Porto Alegre, e Novorizontino, por 3 a 0, no interior de São Paulo.

A campanha da Chape na Segunda Divisão é positiva: oito pontos em 12 disputados (66,66%) e na vice-liderança graças à vantagem sobre o Sport no saldo (4 a 2). O Bahia, primeiro colocado, soma 10 pontos.


O começo semelhante das equipes na Série B traz a expectativa de duelo equilibrado neste sábado, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, no interior de Santa Catarina. Contudo, o rendimento geral em 2022 é diferente.

Sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, a Raposa fez boa campanha no Campeonato Mineiro, no qual acabou derrotado pelo Atlético na final única, por 3 a 1. Ao todo foram nove vitórias, um empate e quatro derrotas em 14 partidas.

Na Copa do Brasil, o Cruzeiro goleou o Sergipe na primeira fase, por 5 a 0, e o Tuntum na segunda fase, por 3 a 0. Na terceira etapa, perdeu o duelo de ida para o Remo, por 2 a 1, no estádio Baenão, em Belém-PA. A volta acontecerá em 11 de maio, em Belo Horizonte.

Com relação ao elenco, o atacante Edu, ex-Brusque, é o artilheiro cruzeirense em 2022, com 11 gols em 15 presenças. Ele balançou a rede sete vezes no Mineiro, três na Copa do Brasil e uma na Série B.

Já a Chapecoense oscilou no estadual, no qual encerrou a fase classificatória em quinto, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas). Nas quartas de final, foi eliminada pelo Concórdia (4º colocado) com dois resultados iguais de 1 a 1.

Na Copa do Brasil, a Chape frustrou sua torcida ao cair logo na primeira fase com revés por 3 a 2 para o Moto Club, do Maranhão, fora de casa.

O time alviverde iniciou 2022 com o técnico Felipe Conceição, que aceitou proposta do Náutico em fevereiro e saiu do clube após seis jogos.

Na sequência, o auxiliar Bolívar, ex-zagueiro de Internacional e Botafogo, dirigiu o elenco interinamente. Para a Série B, a diretoria apostou em Gilson Kleina.

Entre os atletas, o protagonista é o centroavante Pedro Perotti, cria da base do Verdão do Oeste. Aos 24 anos, ele ultrapassou recentemente a marca de 100 jogos e chegou a 30 gols ao balançar a rede contra o Novorizontino.

Chape e Cruzeiro medem forças pela 20ª vez. O time mineiro tem oito vitórias, contra seis dos catarinenses, além de cinco empates. No último encontro, a Raposa venceu por 1 a 0, fora de casa, pela Série B de 2020. Rafael Sobis fez o gol em cobrança de falta.

Compartilhe