Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Com hat-trick de Sterling, City goleia Atalanta e mantém 100% na Liga dos Campeões

Equipe de Guardiola segue na liderança do Grupo C; italianos permanecem na lanterna, sem ter pontuado

postado em 22/10/2019 18:01 / atualizado em 22/10/2019 18:22

<i>(Foto: PAUL ELLIS/AFP)</i>
O Manchester City segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira, os Citizens receberam o Atalanta no Etihad Stadium, na Inglaterra, e golearam pelo placar de 5 a 1. Ruslan Malinovskyi abriu o placar para os italianos, mas Aguero, marcando duas vezes, e Sterling, com três gols, garantiram a virada para os donos da casa.

Apesar do amplo domínio da posse de bola por parte do Manchester City, o Atalanta mostrou disposição no começo da partida. E quem tirou o zero do placar foram os visitantes. Aos 27 minutos, Fernandinho derrubou Ilicic na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Ruslan Malinovskyi converteu e colocou os italianos em vantagem.

Contudo, não demorou para os ingleses chegarem à igualdade. Aos 34 minutos, Sterling recebeu pela esquerda e fez o cruzamento para Aguero, que completou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, o camisa 7 levou um carrinho na área e viu o pênalti ser marcado a seu favor. Aguero cobrou e, mais uma vez, fez o gol, colocando os Citizens na frente.

A segunda etapa foi um massacre. Aos 13 minutos, Phil Foden foi lançado na área e ajeitou para Sterling ampliar a vantagem. Seis minutos depois, foi a vez de Gundogan dar a assistência para o camisa 7, que driblou a marcação antes de tocar na saída do goleiro e marcar o quarto gol. E aos 24, Mahrez levantou para Sterling completar o hat-trick e a goleada.

Com o resultado, a equipe comandada por Pep Guardiola segue na liderança do Grupo C, com nove pontos conquistados em três jogos disputados. Já o Atalanta permanece na lanterna da chave, sem ainda ter pontuado. Pela próxima rodada, os dois times vão a Milão para refazer o confronto no Estádio Giuseppe Meazza.

Pelo Grupo B, Bayern de Munique vence e Tottenham também goleia

Bayern de Munique e Tottenham também venceram seus confrontos nesta terça-feira. Na Grécia, os alemães derrotaram o Olympiacos por 3 a 2, com dois gols de Lewandowski e um de Tolisso. Guilherme e Youssef El-Arabi marcaram para os donos da casa. Já na Inglaterra, os Spurs golearam por 5 a 0. Kane, duas vezes, Son, duas vezes, e Lamela foram os autores dos tentos.

Assim, o Grupo B ficou com o Bayern de Munique, com nove pontos conquistados, na liderança. O Tottenham, que soma quatro pontos, ocupa a segunda colocação. Estrela Vermelha, em terceiro com três pontos, e Olympiacos, na lanterna com um ponto, completam a chave.

Tags: italianofut inglesfut ligadoscampeoes futinternacional