Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Willian faz dois, mas West Ham vence Chelsea de virada pelo Campeonato Inglês

West Ham derrotou o Chelsea, no London Stadium, pelo placar de 3 a 2, de virada

postado em 01/07/2020 19:09

(Foto: AFP)
Nesta quarta-feira, o Chelsea se complicou na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês, os Blues visitaram o West Ham no London Stadium e foram derrotados pelo placar de 3 a 2, de virada, interrompendo a sequência de três vitórias consecutivas desde a retomada do futebol no Reino Unido.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Frank Lampard permanece na quarta posição com 54 pontos, apenas dois a mais que Manchester United e Wolverhampton. Já os Hammers chegam a 30 pontos no 16º lugar e respiram um pouco na batalha contra o rebaixamento.

Jogando em casa, o West Ham levou um balde de água fria aos 34 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tomas Soucek, que empurrou para as redes. Contudo, o árbitro anulou o lance com o auxílio do VAR, que acusou um impedimento. Oito minutos depois, Willian abriu o marcador para o Chelsea em cobrança de pênalti, sofrido pelo atacante Pulisic.

A situação começou a melhorar para os Hammers nos acréscimos, quando Soucek mais uma vez aproveitou o tiro de canto para marcar, dessa vez em posição legal, de cabeça. Com o tento, os mandantes conseguiram descer para os vestiários com o placar empatado.

Logo no início da segunda etapa, os donos da casa chegaram à virada. Aos seis minutos, Jarrod Bowen recebeu pelo lado direito da área, cortou o marcador e fez o cruzamento rasteiro para o meio. Michail Antonio apareceu e se jogou para estufar as redes, colocando o time de David Moyes em vantagem.

Aos 27 minutos, Willian novamente se mostrou decisivo com a camisa dos Blues e deixou tudo igual em cobrança de falta perfeita, sem chances para Fabianski. Porém, o West Ham não se rendeu e garantiu a vitória aos 45 minutos. No contra-ataque, Michail Antonio achou um belo passe para Yarmolenko, que dominou, ajeitou para a perna esquerda e fechou o placar.

Pela próxima rodada, o Chelsea joga no sábado (4), às 16h (de Brasília), quando recebe o Watford no Stamford Bridge. Já o West Ham entra em campo dia seguinte, às 10h15, para visitar o Newcastle no St. James's Park.

Tags: chelsea futinternacional west ham inglesfut