None

TUPI X APARECIDENSE

Procuradoria formulará denúncia contra o Aparecidense e partida poderá ser anulada

Em duelo pela Série D, massagista impediu um gol do Tupi; jogo deve ser remarcado

postado em 09/09/2013 10:02 / atualizado em 10/09/2013 08:30

Leonardo Costa / Tribuna de Minas

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formulará denúncia contra o Aparecidense e o massagista do clube, Romildo Fonseca da Silva, o Esquerdinha, por atuarem de forma contrária à ética desportiva na partida contra o Tupi, nesse sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, a partida poderá inclusive ser anulada com base no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

“Hoje (segunda-feira) ou amanhã (terça-feira), o clube e o massagista serão denunciados. No caso, será o artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva que fala em 'atuar de forma contrária à ética com a finalidade de influenciar no resultado da partida'. Considero grande a possibilidade de se aplicar a anulação da partida”, disse ao Superesportes Paulo Schmitt.

No sábado, Tupi e Aparecidense empataram por 2 a 2, em Juiz de Fora, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O time mineiro poderia ter vencido o jogo e garantido a classificação não fosse uma irregularidade: aos 44 minutos do segundo tempo, Ademílson chutou, a bola passou pelo goleiro, mas foi impedida de ultrapassar a linha do gol pelo massagista Esquerdinha, que invadiu o campo. O resultado deu a vaga ao time de Goiás.

O parágrafo único do artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) diz que “se o procedimento atingir-se o resultado pretendido, o órgão judicante poderá anular a partida”.

REPRODUÇÃO


Ministro

Até o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, se pronunciou sobre o caso. Para Rebelo, o episódio pode ser classificado como trágico.

“Não vejo graça nenhuma neste acontecimento. Aliás, acredito que é uma pequena tragédia do futebol brasileiro. Acho que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve tomar alguma providência em favor do time que foi prejudicado. Este tipo de coisa tira a credibilidade da Série D”, declarou em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.


Tags: procuradoria denúncia aparecidense tupi stjd