None

SÉRIE D

Presidente da Aparecidense admite erro, mas não vai retroceder a favor do Tupi

Mandatário da equipe goiana culpa árbitro pela presença do massagista na linha do gol

postado em 09/09/2013 17:46 / atualizado em 09/09/2013 17:56

LEONARDO COSTA/TRIBUNA DE MINAS

Uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro está acima de qualquer limite ético. Essa é a impressão passada pelo presidente da Aparecidense, Wilson Queiroz Brasil, ao comentar a atitude do massagista Esquerdinha, que invadiu o gramado do Estádio Radialista Mário Helênio e tirou um gol do Tupi, nos últimos instantes do jogo contra a sua equipe. O tento daria à equipe de Juiz de Fora uma vaga na próxima fase da competição.

Wilson Queiroz reconheceu o erro, mas garantiu que não deixará de defender seu clube nos tribunais. O Tupi recorrerá à CBF e ao STJD para ter o direito de jogar a fase seguinte da Quarta Divisão. Outra hipótese é a anulação da partida e a repetição do jogo.

"A minha opinião pessoal é de que foi errado, mas como presidente eu vou defender o clube", afirmou Queiroz.

A estratégia dos goianos passa pela transferência de responsabilidade para o árbitro Arilson Bispo da Anunciação, que permitiu a presença do massagista ao lado da trave, momentos antes da invasão ao gramado.

"A partir do momento que o jogo começa, a responsabilidade é do árbitro, e se você for ver o Esquerdinha já estava dentro de campo antes de acontecer aquilo. O juiz deveria ter parado o jogo aí", completou.

Queiroz tenta amenizar a imagem da Aparecidense, que pode ficar manchada pela artimanha. O mandatário ressalta a importância dos patrocínios para a sobrevivência da equipe.

"Nosso clube tem muita dificuldade, a gente sobrevive graças à ajuda de algumas empresas da cidade e da prefeitura".

Caso seja eliminada, a Aparecidense não terá mais competições para disputar até o fim da temporada. O clube ainda corre o risco de ser suspenso de torneios oficiais organizadas pela CBF.

Entenda o caso

A irregularidade ocorreu aos 44 minutos do segundo tempo, quando Tupi e Aparecidense empatavam por 2 a 2, resultado que daria a vaga ao time de Goiás. Uma bola chutada pelo atacante do Galo Carijó Ademilson passou pelo goleiro, mas foi impedida de ultrapassar a linha do gol pelo massagista Esquerdinha, que invadiu o campo e em seguida fugiu para o vestiário.

O duelo de ida das quartas de final, contra o já classificado Mixto-MT, está previsto para ocorrer neste domingo, dia 15. Segundo a assessoria de imprensa da CBF o cronograma da competição será cumprido normalmente, até que haja uma determinação do STJD.

Tags: aparecidense queiroz wilson massagista esquerdinha tupi