Ponte Preta
None

PONTE PRETA

Ponte Preta confirma contratação do técnico Marcelo Oliveira

Ex-treinador de Atlético e Cruzeiro acerta com a Macaca até o fim da Série B

postado em 03/10/2020 19:52 / atualizado em 03/10/2020 19:57

(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Em menos de 24 horas, a diretoria da Ponte Preta causou duas surpresas para a sua torcida. Na sexta-feira demitiu o técnico João Brigatti, com bom retrospecto, e neste sábado confirmou o acerto com um novo técnico. É o mineiro Marcelo Oliveira, de 65 anos, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro. A oficialização aconteceu neste sábado à tarde.

Em Campinas, o treinador vai reencontrar com o preparador físico Juvenilson Souza e com o coordenador técnico Fabinho Moreno, com quem trabalhou no Cruzeiro e no Fluminense, respectivamente.

Marcelo Oliveira vai acompanhar o dérbi da próxima terça-feira, contra o Guarani, no Estádio Moisés Lucarelli, mas a Ponte Preta será novamente comandada interinamente por Fabinho Moreno, assim como neste sábado, diante do Juventude.

O novo técnico não trabalha desde novembro de 2018, quando deixou o Fluminense. E esta ausência longe do futebol parece ter dado a ele muita motivação. "Estou muito orgulhoso e muito feliz de dirigir a Ponte Preta, uma equipe com uma história maravilhosa, uma camisa de tradição. Chego muito motivado para, junto com o elenco, conquistarmos o grande objetivo do time nesta temporada, o acesso à Série A", disse o treinador.

A demissão de João Brigatti surpreendeu porque na próxima terça-feira vai acontecer o dérbi contra o Guarani e o time não vai ter um técnico efetivo. Sem contar os bons resultados de Brigatti, como livrar o time do rebaixamento no Campeonato Paulista, chegar à quarta fase da Copa do Brasil e deixar o cargo com o time dentro do G4 da Série B.

CARREIRA - Revelado no Atlético no início dos anos 70, Marcelo Oliveira atuava como meia e chegou a ser convocado para a seleção brasileira. Atuou no Atlético praticamente durante toda sua carreira. Depois passou pelo Botafogo e em final de carreira defendeu a Inter de Limeira.

Marcelo Oliveira iniciou a carreira de treinador no CRB em 2007 e passou por Atlético, Ipatinga e Paraná antes de chegar ao Coritiba, onde ganhou projeção nacional ao ser duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011 e 2012).

Depois teve uma rápida passagem pelo Vasco até assumir o Cruzeiro. Foram três anos e três títulos (bicampeão brasileiro e campeão mineiro), além de um vice da Copa do Brasil.

Na sequência foi para o Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2015. Este, inclusive, foi seu último grande trabalho, apesar de no ano seguinte ter sido vice da competição pelo Atlético. Depois, teve passagens apagadas por Coritiba e Fluminense.

Tags: serieb futnacional