Vasco
None

ATLÉTICO

Repórter crava Rodrigo Caetano no Atlético; executivo nega acerto

Caetano pode assumir como diretor de futebol, no lugar de Alexandre Mattos

postado em 03/01/2021 19:36 / atualizado em 03/01/2021 19:56

(Foto: Divulgação/Internacional)
O ano mal começou e, entre o fim da temporada 2020 e o início da de 2021, pode haver uma grande mudança estrutural na direção do Atlético. O nome de Rodrigo Caetano ganha força e já há quem confirme que ele será o novo diretor de futebol do clube alvinegro. No entanto, o executivo nega acerto com a presidência atleticana, que preferiu não comentar o assunto.

A informação noticiada pela página Fala Galo nessa semana dava conta de que Rodrigo Caetano, que deixou recentemente o Internacional, seria o nome escolhido pelo novo presidente atleticano, Sérgio Coelho. Neste domingo, o repórter Diogo Rossi disse ter conseguido avançar em fontes que bancam a negociação e que Caetano será mesmo o diretor de futebol alvinegro.

“A situação é a seguinte: ele foi cotado no Vasco, no São Paulo, no Grêmio, no Atlético, e, vai morar em Belo Horizonte. É isso aí. Rodrigo Caetano deixou o Inter e, agora, vai comandar o futebol do Atlético. A informação que chega é que houve um acerto entre o executivo e o clube mineiro”, afirmou Rossi, em seu canal no Youtube.

“A gente sabe que existiam algumas preferências familiares do Rodrigo Caetano, em especial para morar em São Paulo. Como já foi destacado sobre a situação dele com o Grêmio, ele foi um nome cotado, mas não havia recebido nenhum contato oficial. Agora, depois do contato oficial (do Atlético), da proposta na mesa, faltam alguns detalhes para ele ser anunciado. Rodrigo Caetano vai trabalhar em 2021 no Atlético. Pelo menos essa é a informação que está chegando por aqui”, complementou.

Já Rodrigo Caetano confrontou a informação de Rossi e disse não ter nenhum acordo com o Atlético. O executivo afirmou que é amigo de Alexandre Mattos e que, até o momento, nã há negociação.

“Absolutamente! Não existe nada até o momento! Tem um profissional que respeito muito e é meu amigo trabalhando no Atlético. Estou no Rio passando uns dias com minha família. Os convites que recebi até agora foram publicizados, mas nenhum avançou”, comentou o dirigente, em contato com o Superesportes

O jornalista disse que buscou a informação recebida no Sul também com fontes em Minas e que o processo ainda não está sacramentado, mas que já dá para garantir a mudança no clube mineiro.

“Eu falei com algumas pessoas de Minas Gerais, que me disseram que sim, essa informação está procedendo. Eles não podiam confirmar 100%, porque não sabem exatamente a questão contratual, quando ele vai assinar. Mas Rodrigo Caetano vai comandar o futebol da equipe do Atlético, que tem no comando Jorge Sampaoli”, disse.

Rodrigo Caetano chegaria ao Atlético para assumir o cargo de Alexandre Mattos, contratado por Sérgio Sette Câmara e com contrato vigente até o fim de 2021. O novo mandatário alvinegro, Sérgio Coelho, afirmou que está analisando a situação dos diretores e que resolverá as pendências até esta segunda-feira, dia de sua posse na presidência do clube.

Mattos, por outro lado, indicou que permanece no Galo. O diretor visitou o técnico Jorge Sampaoli há dois dias e publicou uma foto com o treinador, elogiando o trabalho do argentino e dizendo que, juntos, terão um ano de ‘vitórias e conquistas’ no Atlético.

Tags: atlético diretor alexandre mattos futnacional vascorj saopaulosp gremiors rodrigo caetano internacionalrs seriea mercadobola sérgio coelho