Stephan Bonnar viveu dias intensos na última semana. Sem lutar desde novembro de 2011, o experiente norte-americano disse que já se sentia aposentado. Entretanto, de repente, aos 35 anos, ganhou mais uma oportunidade de dar novo impulso à carreira. Ele será o adversário de Anderson Silva na luta principal do UFC 153, em 13 de outubro, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.
Stephan Bonnar vem de três vitórias consecutivas, diante de Krzystof Soszvnski, Igor Pokrajac e Kyle Kingsbury. Mesmo assim, ele admitiu que pensava estar aposentado, diante do longo tempo de inatividade. Mas comemorou a chance de enfrentar um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos. Para o norte-americano, é a chance de dar uma nova guinada na carreira.
“Honestamente, na minha mente eu estava aposentado. Eu senti muita pressão na última luta, era azarão diante de Kingsbury. Mas eu sabia que tinha de ganhar bem, pois assim eu poderia conseguir uma luta contra ‘Rampage’ ou ser treinador do TUF, ao lado do Forrest (Griffin). Eu não lutaria novamente se não conseguisse algo assim”, disse Bonnar em entrevista ao site MMAJunkie.
O norte-americano admitiu que ficou surpreso com a confirmação da luta contra Anderson Silva no Brasil. “Realmente, deixei a aposentadoria para a maior luta que eu jamais sonharia em ter. A vida é engraçada, às vezes”, frisou Bonnar, que promete fazer o possível para agarrar a oportunidade e surpreender o ‘Spider’ para alcançar o objetivo de ser técnico do The Ultimate Fighter e ter outro duelo memorável contra Forrest Griffin. Os dois se enfrentaram na final da primeira edição, em abril de 2005, e Stephan foi superado na decisão unânime dos juízes.
Saiba mais
“Não me importo e me sinto até ótimo com isso, pois não haverá pressão sobre mim. Vou enfrentar o melhor peso por peso do mundo, na casa dele. Eu sou um azarão recorde nessa luta, mas é uma sensação boa de liberdade”, comentou o norte-americano, que tem um cartel de 15 vitórias e sete derrotas no MMA – ganhou oito e perdeu seis no UFC.
O duelo entre Anderson Silva e Stephan Bonnar não valerá cinturão, já que o ‘Spider’, campeão dos médios, subirá de categoria para encarar o norte-americano nos meio-pesados. Os dois farão a luta principal do UFC 153 no lugar de José Aldo, que enfrentaria Frankie Edgar no main event, mas foi cortado por causa de lesão.
UFC 153
HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outbro de 2012
Card principal
Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story
Card preliminar
Rony Jason x Sam Sicília
Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi


