MMA
None

UFC renova contrato com Cain Velásquez por mais oito lutas, revela Dana White

Campeão dos pesos pesados tem novo vínculo com o Ultimate Fighting Championship

postado em 22/02/2013 11:00 / atualizado em 22/02/2013 12:16

Getty Images/UFC

Depois de recuperar o cinturão dos pesos pesados do UFC com a vitória sobre o brasileiro Júnior “Cigano” dos Santos, na decisão unânime dos juízes, no evento 155, em dezembro do ano passado, o norte-americano Cain Velásquez ganhou um presente da organização.

Durante uma coletiva de imprensa em Anaheim, na Califórnia, realizada na última quinta-feira, o presidente do UFC, Dana White, revelou que Velásquez renovou o seu contrato com a liga por mais oito lutas.

O contrato do campeão não estava perto do fim quando o novo vínculo foi assinado. Em seu antigo acerto, Cain tinha mais três lutas com a organização. Contudo, a boa fase do lutador fez com que o UFC se antecipasse para garantir o peso pesado na principal liga de MMA do mundo nos próximos anos.

“Eu ainda tinha três lutas assinadas com o Cain Velásquez. Mas fizemos essa alteração. Acertamos um contrato de oito lutas agora. Ele mereceu”, comentou o mandatário do UFC.

O próximo combate de Cain Velásquez será contra Antônio Silva, o “Pezão", no UFC 160. O evento acontecerá no dia 25 de maio, na MGM Grand Arena, em Las Vegas.

Essa será a segunda vez que Velásquez defenderá o cinturão dos pesos pesados. Na primeira, ele foi derrotado por Júnior “Cigano”, em novembro de 2011, no UFC on Fox 1, e perdeu o título.

Velásquez e Pezão já se enfrentaram. Em maio de 2012, no UFC 146, o americano bateu o atleta tupiniquim por nocaute técnico, no primeiro round. Aquela vitória deu a Velásquez a chance de ter uma revanche contra “Cigano”, na luta em que ele recuperou o cinturão.

UFC 160
25 de maio de 2013, em Las Vegas

CARD DO EVENTO
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Júnior Cigano x Alistair Overeem
Glover Teixeira x Ryan Bader
Donald Cerrone x KJ Noons
Amir Sadollah x Stephen Thompson

Tags: pezao antonio cigano junior cinturao luta combate ultimate ufc velasquez cain