
“Até onde sei, o novo acordo com o Anderson, de 10 lutas, está feito”, afirmou o mandatário do UFC, num evento de patrocinadores da franquia, nos Estados Unidos.
Ao todo, Anderson Silva já disputou 16 combates no UFC, sendo que 11 deles foram com o título em jogo – uma luta como postulante ao cinturão e 10 como campeão.
O “Spider” estreou em junho de 2006 contra Chris Leben. Ele nocaueteou o adversário em apenas 49 segundos e conquistou o direito de enfrentar Rich Franklin, que detinha o cinturão da categoria.
Diante de Rich Franklin, em outubro de 2006, o brasileiro deu mais um show no octógono: venceu por nocaute técnico, no primeiro round, e ficou com o cinturão.
Após a conquista do título, Anderson enfrentou Travis Lutter, em fevereiro de 2007, mas o duelo não valeu o título, pois seu adversário não atingiu o peso da categoria. O “Spider” finalizou o campeão do TUF 4, no segundo round.
Saiba mais
Dan Henderson, Patrick Côtè, Thales Leites, Demian Maia, Chael Sonnen (duas vezes), Vitor Belfort e Yushin Okami foram as outras vitimas de Anderson Silva ao longo dos anos.
Além desses confrontos, Anderson disputou três lutas na categoria dos meio pesados: bateu James Irvin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar.
O próximo compromisso do campeão dos médios será contra Chris Weidman, no dia 6 de julho, em Las Vegas. Se o “Spider” vencer mais esse combate ele vai encarar um superluta diante de Jon Jones, dono do título dos meio pesados.