Phil Davis confirmou a fama de carrasco de lutadores brasileiro. Em luta equilibrada, o norte-americano surpreendeu Lyoto Machida, no co-main event do UFC 163, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro, e foi eleito o vitorioso por decisão unânime dos juízes. Apesar do grande apoio da torcida, o Dragão sofreu a quarta derrota na carreira e ficou distante do seu principal objetivo: voltar a disputar o cinturão da categoria meio-pesado. As parciais foram 29 a 28, 29 a 28, e 29 a 28.
Saiba mais
Incorformado, Macida questionou o resultado e criticou as regras de contagem de pontos do Ultimate Fighting Championship. “Eu não sei qual é a regra do UFC. Não sei o que eles estão julgando. O grito da galera fala por si só. Phil é um cara duro e eu respeito muito ele. Agora é deixar para a próxima", criticou o ex-campeão dos meio-pesados.
A luta - Davis começou o combate arriscando vários chutes, enquanto Lyoto esperava a oportunidade para contra-atacar. Sem efetividade, o norte-americano desferiu golpes, mas não abalou a tranquilidade do Dragão, que permanceu firme na defesa. Incentivado pela torcida, Machida conseguiu encaixar o contra-golpe e aplicou bela sequência de socos no adversário. No fim do assalto, Davis botou o adversário para baixo e somou pontos, apesar de fracassar na tentativa de finalização.
No segundo round, Lyoto manteve sua postura defensiva e conseguiu se livrar das quedas. No entanto, Davis insistiu na estratégia e derrubou o brasileiro, mas não teve sucesso no ground and Pound. No chão, norte-americano também tentou aplicar katagatame e Kimura. O melhor movimento de Machida no assalto foi um belo soco no rosto do rival, em um fulminante contra-ataque.
O terceiro round não foi diferente. Cansados, os lutadores apostaram em suas respectivas estratégias. O wrestling de Phil Davis não conseguiu sobrepujar o caratê do brasileiro. No fim da luta, Lyoto Machida aplicou bons chutes e uma joelhada, mas não conseguiu convencer os juízes. O público na Arena da Barra desaprovou o resultado e vaiou muito durante o anuncio de Bruce Buffer.



