
Mauricio Shogun ficou bem mais distante de voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship. O brasileiro foi derrotado por Chael Sonnen na luta principal do UFC Fight Night, neste sábado, no TD Garden, em Boston. O ‘Falastrão’ venceu por finalização, aos 4min47 do primeiro round.
Saiba mais
Imagens do UFC em Boston Treinador exalta motivação extra de Wanderlei Silva para encarar Chael Sonnen Após nova decepção, Shogun desabafa e descarta encerrar carreira no MMA Michael McDonald ganha bônus duas vezes no UFC Fight Night 26, em Boston Urijah Faber leva susto, mas reage, vence Marajó e engata sequência no UFC
A luta - A expectativa era de um Shogun partindo para a trocação, ou mesmo derrubando para buscar o ground and pound. Mas quem levou a melhor nas quedas foi Sonnen, que mandou o brasileiro ao chão e ficou por cima, tentando as cotoveladas. O curitibano chegou a sair da posição, se levantou, mas novamente foi ao solo. A 13 segundos para o fim do primeiro round, o ‘Falastrão’ aproveitou vacilo de Shogun, que deixou o pescoço pronto para uma guilhotina. E o norte-americano encaixou o golpe, encerrando o duelo de forma muito prematura.
Chael Sonnen, que antes do duelo não se envolvera em provocações com o brasileiro, ‘poupou’ Mauricio Shogun mesmo depois da finalização. “Eu dedico essa vitória para minha avó, Natalie. Eu prometi que bateria o Shogun. Estou na campanha contra o câncer, essa vitória é para vocês”, frisou o norte-americano.
Resultados do UFC Fight Night 26
Card principal
Chael Sonnen venceu Maurício Shogun por finalização no primeiro round
Travis Browne venceu Alistair Overeem por nocaute no primeiro round
Urijah Faber venceu Iuri Marajó por decisão unânime dos juízes
Matt Brown venceu Mike Pyle por nocaute no primeiro round
John Howard venceu Uriah Hall por decisão dividida dos juízes
Michael Johnson venceu Joe Lauzon por decisão unânime dos juízes
Card preliminar
Michael McDonald venceu Brad Pickett por finalização no segundo round
Conor McGregor venceu Max Holloway por decisão unânime dos juízes
Steven Siler venceu Mike Brown por nocaute no primeiro round
Diego Brandão venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes
Manny Gamburyan venceu Cole Miller por decisão unânime dos juízes
Ovince St. Preux venceu Cody Donovan por nocaute técnico no primeiro round
James Vick venceu Ramsey Nijem por finalização (guilhotina) no primeiro round